Ads Top

Fundo de quintal: Termino com o namoro, ou acabo com a amizade?


Mean_girls_2575_635x_large
Sabe aquela coisa extremamente chata de você ter um super melhor amigo, ou uma super melhor amiga, e vocês são confidentes e dividem tudo, desde roupas, a conceitos e conselhos, fora que você morreria por aquele amigo, mais como todos nós precisamos de um alguém que nos complete...Você encontra um alguém que te faz sentir super bem, mais tem um porém...Sua amiga/amigo, já namorou aquele cara/garota, ou simplesmente não se dão bem, ou não se gostam, e um fica meio acanhado na presença do outro, e um dia do nada, um dos dois vai te pedir: "Ou fica comigo, ou fica com ele", você escolhe ficar com seu amigo que você tem desde pequeno que você divide todos os seus segredos, divide brinquedos, conta tudo, ou você fica com o cara/garota, afinal você quer um alguém para sua vida, e se você pensar bem, se der certo, o namoro pode durar até mais tempo que a amizade durou até hoje, e dai nasce a duvida: Termino com o namoro, ou acabo com a amizade?, queira você ou não, algumas coisas quando terminam, ciclos quando se fecham, geralmente não voltam a ser a mesma coisa, se você passa determinado tempo de sua vida se dedicando a um amigo, cuidando dele, sendo confidente, e ele cuidando de você, dai de uma hora para outra, você decidi parar por ali com a amizade, fazer como em um namoro "ser mais objetiva, pedir um tempo.", mais existem barreiras para  a amizade? E pro amor? Existe?O que você faria se sua melhor amiga chegasse em você e te desafiasse:"Ou termina com ele, ou não vou ser mais a sua amiga", ou o seu namorado em si, te desafia,"Ou acaba com essa amizade de fundo de quintal (infância), ou agente acaba aqui.", o que você faz? Que decisão você toma? Provavelmente a coisa certa a se fazer antes de tomar uma decisão que tomará e mudará o rumo de sua vida, não é nada fácil, tudo em nossa vida precisa ser "analisado", digamos "a autopsia da vida", a mudança de rotina, afinal um deles dependendo de sua escolha, deixará de fazer parte de sua rotina, o que fazer? Analise, procure saber o que ele tem contra ela, gerou tal ódio, ou procure saber dela: "O que você tem contra ele, que gerou tanto ódio, a ponto de querer mais a nossa amizade, do que o meu amor por ele?".
O amor que mais necessitamos vem de dentro, você não precisa de um alguém para ser feliz..". Não estou mandando você desistir de ambos, apenas estou dizendo que você pode se sentir amada, amando a si própria  que o amor dois dois apenas complementa algo que você já tem dentro de si.

Após analisar a situação, e analisar ambas as partes, verifique se nada foi perdido na conversa, detalhes valem ouro, e dependendo da resposta um do outro, tome a sua decisão, se eles não se gostarem simplesmente por não gostar..Organize seus horários  deixe tudo organizado, a hora de ficar com o namorado e com o amigo, é sempre bom ter tudo agendado para evitar desconfortos e encontros desagradáveis  agora se não der para aceitar a explicação dele...Lamento mais o melhor a se fazer é terminar, e se não der para engolir a dela...Talvez ela não fosse tão a sua amiga.

3 comentários:

Tainá disse...

É complicado ter que escolher entre uma amizade e um amor. Acho que não deveria haver nem a possibilidade de uma pessoa que se diz nossa amiga pensar em um pedido de escolha entre ela ou a pessoa que gostamos. Adorei seu texto , já estou seguindo e te convido a me seguir tb:
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Suzana disse...

Acho que não tem como escolher! A pessoa que faz um pedido é imatura e não sabe lidar com relacionamentos, cada um tem que ter seu espaço!!


Já está participando do sorteio?
http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/02/conheca-loja-mega-formiga-sorteio.html

Juliana Motta disse...

Em 1º lugar, obrigada pelo comentário lá no blog, você é muuuuuuucho fofo!!! ♥
Mas entãããão sobre o assunto... ain isso já aconteceu tanto cmg )=
Eu sempre fui de namorar muito né kkkkk
E sempre me apaixonada pelos meus amigos, quando a gnt terminava, sempre acabava a amizade )=
Mas enfim, o tempo passa, a gnt muda e amadurece, com certeza!!!
No meu blog postei uma Tag que fiz com meu namorado.. ele me maquiando. KKKK Tá mt engraçado, se der corre lá!
Bjsss e parabens pelo blog!

http://www.agorasoulinda.blogspot.com.br/

Tecnologia do Blogger.