Ads Top

Os 10 segredo do sucesso profissional.

"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma e não estar preparado"

Muitas pessoas que terminam o colegial e vão a faculdade tem um único sonho: Fazer a faculdade, se formar, ganhar dinheiro e suprir suas necessidades, na verdade, todos nós somos assim, vivemos em um meio capitalista, a onde o dinheiro fica sempre a questão da precisão, e para suprirmos, desejos, necessidades, e coisas necessárias do dia-a-dia.

Um grande empreendedor, dono de uma empresa, ou até mesmo um "pequeno empreendedor", tem algumas obrigações em seu meio ao abrir um negócio, assim como aqueles que trabalham na empresa em determinado cargo, possuem uma responsabilidade, e um dever a se cumprir. O papel que cada um realiza, é de acordo com sua experiência profissional naquela área; Não seria adequado colocarmos uma pessoa para trabalhar em um computador, se essa pessoa não conhece nem o celular... Ou seria? Evidentemente que não. Baseado em minhas experiências, vou contar para vocês alguns segredinhos que devem ser levados ao pé da letra para se tornar um grande empreendedor, ou melhor: Para ter sucesso em sua área, e ser reconhecido pelo o que você faz, está pronto ? Vamos as dicas:

1 - Saiba se impor: Quando você tem um cargo em sua empresa, e chega algum cliente, ou tem algum serviço a ser feito em uma área a qual você não pertence... Não tema! Chame quem o faça, você não tem experiências para realizar tal coisa, e isso também não é sua responsabilidade, ou obrigação.
2 - Toda empresa tem um telefone de contato, Sempre que o telefone tocar procure atender ao maximo no segundo toque. Isso mostrará o quão séria a empresa é.
3 - Não desafie quem pode te despedir, ou quem está acima de você, ou a mais tempo no ramo.
4 - Não brinque no trabalho, além de ser anti-ético, e anti profissional, atrasa os trabalhos que tem de ser feitos.
5 - Tenha sempre em primeiro lugar na cabeça: " Tenho prazo, e preciso entregar isso no dia", esteja em dia com tudo o que lhe foi atribuído a fazer.
6 - Sempre que aparecer um alguém procurando alguém da empresa, procure verificar se a pessoa está realmente no local, para evitar enganos.
7 - Quando estiver atendendo, ou anotando recados, é importante que a posição do seu corpo, sugira atenção, ou seja "Nada de cruzar os braços", e fique sempre de olho no cliente, ele tem sempre e razão, e alguns se ofendem quando percebem que não estão sendo tratados da forma como desejam.
8 - Esteja preparado para atender todos os tipos de pessoas, públicos, e tudo mais. Alguns clientes são mais calmos, e tranquilos, e gostam de ver as opções variadas disponíveis para compra, de atenção, bons preços, e sair satsfeito com o atendimento, já outros são mais apressados, e esses sim, merecem "destaque" Por que por serem apressadinhos, merecem um pouco mais de atenção e prontidão no atendimento.
9 - Sempre atenda com um sorriso, posições de insegurança, podem passar uma insegurança para o comprador.
10 - E o mais importante de tudo, somente trabalhe naquilo o que você goste, trabalhar em algo somente por dinheiro..Resulta em fracasso.. Lembre-se sempre: Aquele que trabalha pelo o que ganha, não merece ser pago pelo o que faz.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.