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Os segredos da boa forma

sábado, junho 15, 2013

/ by Vitor Lima
Imagem: Site boa forma




Antes de mais nada, eu gostaria de saber de vocês: O que faz vocês correrem atras de uma boa forma? O que motiva vocês? E o mais importante... Como vocês se exercitam, e por que fazem dessa forma?. Hoje eu quero dar algumas dicas que eu recebi no meio da semana a respeito de alimentação, tempo de exercícios, a forma como fazer os exercícios e acima de tudo: Por que investir em uma academia. Antes que eu vá direto ao ponto, existem alguns certos detalhes que muita gente nunca repara, mais que é de extrema importancia, sendo eles:


  1.  Se você está iniciando na academia agora, e não está acostumado a pegar peso,jamais vá diretamente a um equipamento a onde você não está acostumado, e nunca, NUNCA, levante mais pesos do que o seu corpo é capaz de aguentar.
  2. Para uma boa forma, uma boa alimentação é sempre essencial, sem exageros na parte de "cortar" alimentos, ou de "acrescentar", vou ensinar vocês, que vocês podem sim ter um corpo que agradem a todos inclusive a você sem ter que cortar alimentos de tal importância como o arroz, feijão, carnes vermelhas, e etc.
  3. A academia foi feita para se exercitar. Os exercícios são uma forma de você manter o seu corpo em perfeito funcionamento, manter um bom ritmo cardíaco, circulação perfeita, e melhoramento do condicionamento físico, então se você acha que a academia foi feita só para aqueles que querem ter um corpo bonito... Se enganou, delete esse pensamento de sua cabeça.
  4. Jamais faça mais que 3 horas de exercícios por dia sem um copo/garrafa/latinha de água a mão, sempre faça uma pausa de 15 em 15 minutos para enjerir líquidos, o seu corpo é formado por 85% de água, então quando você perde muito liquido através do suor, você precisa repor esse liquido para que não haja uma desidratação, e assim ter algo consequentemente pior.

Sabendo disso tudo o que está acima, vamos as dicas:

  •  O lanche é a primeira de todas as outras refeições que você terá de fazer no decorrer do seu dia, vale lembrar que ele tem que ser reforçado por que irá te sustentar até a hora do almoço, uma boa dica de alimentação seria que você comesse uma fatia de pão integral, um copo grande de leite desnatado, ou suco natural, ou se preferir um copo de iogurte natural, se preferir, troque o pão fermentado por um pão com aveias, sempre ajuda a descer melhor, e são ótimos para sustentarmos até o almoço. Você pode ir até ao site terra e ver as varias opções saudáveis de lanches, ou ver aqui mesmo na opção "receitinhas fits".
                 Fique de olho em todos os alimentos adquiridos/comprados e nas informações que vêem impressas no rotulo dos alimentos. Lá ficam a data de validade dos produtos, os valores calóricos, e todas as gorduras trans e saturadas, vale saber que a gordura trans é uma gordura que faz mal ao nosso corpo, mais mesmo assim ainda existem algumas fabricas de alimentos que insistem em fabricar em mal, evite a todo custo. 
Proteinas! O que são alimentos ricos em proteínas? Sabe quando você sente um pouco fraco (a), doente, e com dificuldades até para levantar-se da cama? Então, isso é a falta de proteína no corpo, e no sangue. Esteja sempre se alimentando de forma adequada, bons alimentos com esse tipo de fonte de proteina são: Carnes Vermelhas, Ovos, Leite, Iogurte desnatado (ou natual).
Comer a cada três horas ao menos uma fruta e um copo de suco. De 3 em 3 horas o nosso corpo faz um "intervalo" do que você já comeu, do que foi ou não já absorvido, por isso é sempre bom estar se alimentando a cada três horas de uma forma que você consiga se manter forte e atento (a) aos treinos.
Carboidratos: Tem gente que acha que todo tipo de carboidrato faz bem pro corpo, mais nem sempre é assim, tudo tem uma certa "pegadinha" escondida. Como assim "pegadinha?". Bom, os carboidratos tem uma divisão que quase ninguém conhece que são: Os complexos  e os simples. Os simples envolvem doce, açúcar,e alguns tipos de farinhas refinadas ou não, esse tipo mais simples dos carboidratos causa uma leve sensação de queimação no corpo, e dá aquela estranha e chata sensação de fome novamente até mesmo quando o seu corpo não terminou de quebrar as enzimas suficientemente para descer com o que você comeu a algumas horas, e estar pronto para se alimentar novamente, o que pode causar um aumento no seu peso, e nós não queremos isso não é? E a forma mais complexa é aquela que engloba: Macarrão, maças, pão, farinha (tudo na versão integral). Esses alimentos possuem uma certa demora pelo organismo para serem quebrados pelo seu sistema, então eles te garantem uma sensação melhor de estar cheio por mais tempo, e assim aproveitar mais os treinos. 
                 A importância das gorduras: Você não deve comer nenhum tipo de gordura, se não vai virar uma "balofa" em três terços. Certo? Errado. A gordura é alvo de preocupação por mais da metade de todas as pessoas que fazem academia. "Eu não quero engordar, então, não como gorduras ". As gorduras podem sim engordar e em grande quantidade fazer mal, causar doenças no seu corpo, e na forma como seu metabolismo age com os alimentos, mais se souber balancear, o efeito dela sobre o seu corpo, será divino.
Coma sem medo ! Você sabia que uma pessoa que quer fazer academia quando não tem massa muscular recebe de indicação de vários profissionais o ganho de peso? Pois é ! Se você está afim de investir seriamente em uma academia para aumentar a sua saúde, ou até mesmo para ter um corpo mais músculo, é preciso ganhar peso ! Ganhe peso e o transforme com os exercícios em massa muscular, eliminando as gorduras, e as transformando em massa. Porém nunca deixe de comer! Se você já tem um corpo legal para fazer academia, continue comendo, mais sempre com as indicações acima, comendo tudo na quantidade certa, sem exageros... Estou satisfeita! Então não coma mais nada, além de fazer um mal terrível comer além do que o seu corpo suporta, você não conseguirá nem se levantar para se exercitar.

Ingerir coca-cola engorda? Sim. Infelizmente sim. Não só a coca cola, toda forma de bebida alcoolica, bebidas relacionadas a todo e qualquer refrigerante pode causar um aumento de peso, e não ajudam em nada o nosso corpo a quebrar enzimas. Então.. Por que toma-las né? Descarte.

O treino perfeito:  Quando se começa em uma academia, a sua alimentação tem que estar regulamentada. Esse é o nosso ultimo topico, por que acima eu já citei tudo o que você tem que comer ou não, e o que pode ser descartado de suas refeições, ou não. Não tome nenhum tipo de anabolizante. A venda foi proibida pelo ministério público em 2005 em todas as academias que vendem todo e qualquer tipo de suplementos, anabolizantes serão suspensas, o mal que elas podem te causar é um mal irreversível, fuja dessa. Evite toda e qualquer tipo de propaganda enganosa que diz que todas essas modinhas de aplicar remédios não tão confiáveis no corpo vai te deixar mais feliz. Por que não vai. Não pegue pesos que sejam mais pesados que seu corpo, é importante que você comesse a treinar com pesos leves, e ir adquirindo massa, para depois passar para os treinos mais pesados. Faça pausas para ingerir líquidos ou até mesmo comer um sanduíche natural, é sempre bom se alimentar e fazer os treinos de uma forma adequada para não sofrer mais tarde com fortes dores musculares.

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem, ela foi feita com muito carinho para todos vocês que estão em busca de um corpo perfeito, mais não sabem por onde começar.

2 comentários

iza disse...

Preciso melhorar um pouco minha alimentação: comer mais frutas, acho.
Faço dança duas vezes por semana, caminho e jogo vôlei no colégio.
Até que cuido da boa forma, rsrs.
Beijos <3

Nação Esmaltada disse...

Adorei as dicas, mt boas, vc escreve super bem!

seguindo aki, passa lá ->
nacaoesmaltada.blogspot.com.br

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