Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

Etiqueta de blogueiro.

terça-feira, julho 09, 2013

/ by Vitor Lima

             Não sei foi o caso de vocês, mais comigo foi assim: Sabe quando você está aprendendo a comer? Quando se é pequeno mesmo... Eu tive muita dificuldade em usar o garfo e a faca durante um tempo, aquilo me deixa nervoso, pois eu nunca sabia a posição em que colocar a porcaria do garfo, e cortar a carne com a outra mão... Me chamem de porquinho de quiserem, mais acho muito mais fácil pegar com a mão e morder, mais isso era antes; hoje eu não como carne, de nenhum tipo. Porém a vida nos impõe de tudo o que devemos aprender para não passarmos vergonha nem em nós, e nem em quem estiver nos acompanhando, ninguém gosta de gente "grosseira" no modo de falar, agir, ou até mesmo ser, mesmo que isso não seja a culpa sua ou de ninguém. O post de hoje é basicamente uma aula de etiquetas do que você deve ou não fazer para poder ter um "ibope" no seu blog, ou melhor, ibope não... Ser reconhecido como blogueiro. Quem não quer ser reconhecido por cada palavrinha que se digita sentado na frente do computador, não é? Mais não adianta você postar aquela coisa toda linda e maravilhosa, mais não se comportar de tal maneira. Bom vamos começar?.
             Não sei se isso irrita vocês, mais sabe quando uma pessoa vai na sua postagem toda linda e perfeita, que você demorou um booom tempo escrevendo ela, e ela simplesmente comenta "amei o texto, beijos + link do blog", por este comentário, está na cara de que ela não leu o blog, o post, e está ainda querendo uma retribuição na ação do comentário. Esse tipo de pessoa quando você não retribui os comentários, pode apostar, que elas jamais iram voltar no seu blog, simplesmente por essa açãozinha que você rejeitou. Também tem o comentário bomba.. Que é aquele que sempre tem, só para falar mal do seu blog, mesmo que o seu seja melhor que o dele (dela). Uma coisa que eu acho muito sem nexo, noção e que me foge muito, é o por que tem gente que comenta "Seguindo, amei o blog, vou acompanhar sempre!", e do nada.. Aquela pessoa some do mapa, você não vê ela mais no seu blog, e nem em local algum, e quando vê, é em blogs alheios, comentando a mesma micharia que comentou no seu. Isso sim é um lixo orgânico da web, completamente reciclável, é só não dar moral. Uma ótima dica para você que quer ter seguidores fieis, é a originalidade... Aprecio muito isso em muitos blogs.. Já imaginou se você só escrever sobre moda, com fotos da internet, ou um fato que passou na tv, ou que você viu em um blog, e quis fazer uma reprodução? Fuja dessa! Você não ganhará nada com isso. Sabe por quê? Se você viu em um outro blog um assunto interessante, ou na tv, provavelmente terão milhões de blogs alheios que farão a mesma matéria.. As vezes até com a mesma foto, chega assustar.. Sem falar que se você pesquisar por aquele tópico no Google, você encontrará a matéria de todo mundo.. Menos a sua! Seja original. Ajuda as pessoas vêem conteúdos, e coisas novas, ajuda os mecanismos de pesquisas com as pesquisas avançadas, e que realmente farão diferença. Visite blogs, deixe seu link, compartilhe seu blog com amigos, compartilhe coisas do seu dia a dia, looks, festas que você foi, instagram do mês, semana, enfim. É disso que o povo gosta! Se você analisar, todas as blogueiras que fazem sucesso, só falam delas mesmas, são os casos de : Taciele Alcolea, Lu Ferreira, Bianca Brito, Farkile, Jana Make Up.
                     O segredo de um bom texto, é a inspiração. Você não irá conseguir fazer nada sem um bom material, e postar um algo por postar, é perda de tempo, e de publico. Use fotos com boas resoluções, e não tão grandes, não abuse na formatação do texto, coisas coloridas demais dá preguiça até de ler. Abuse na hora de escolher o titulo! As vezes um bom post não precisa ter um texto como título, um bom exemplo são os publicados da Julia Petit no petiscos tv, sempre com nomes curtos e diretos e sempre com ótimo conteúdo. Não peça seguidores, não abuse do poder quando chegar a algum local. Lembre-se: Hoje você está no topo, mais amanhã não. Se valorize, valorize seu blog! Vamos fazer da atmosfera um local criativo e único, sem lixo orgânico.
Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by templateszoo