Ads Top

Como usar: Coturnos

Bom dia Glamour !Garotos, hoje eu trago uma novidade no blog, que é falar de calçados, eu quase nunca tenho tanta empolgação. Hoje quero falar do modo certo que pode se usar o coturno. Peça chave para algumas ocasiões, pode compor um grande look, ou estragar algo que já estava bom, basta ter noção do que se faz. Vamos as dicas?
image: We ♥ it
 Com a chegada do inverno (e que já está indo embora..), todos nos procuramos uma forma de usar uma roupa com estilo que irá nos fazer destacar, até nessa época fria do ano. Uma boa dica, é usar coturnos. Para quem não sabe, coturno é uma bota masculina, voltada mais para o estilo militar, a onde os militares usavam bastante em combate. Os militares usavam ele por que ele era sempre fabricado de couro, e tem uma resistência maior, evitando que o soldado escorregasse durante as guerras, brigas, e rixas. O estilo do coturno é pegar até acima do tornozelo, isso evita que aconteça torções nessa parte, e que o pé vire e cause algumas feridas mais graves como torção no tornozelo, e nos pés.
image:Favim/flavors
Como puderam ver, o coturno vem de tempos a ser utilizado, e nos dias de hoje, é bem encontrado nos pés de varias pessoas, o calçado também é bem popular entre algumas classes como: Punk, heavy metal, grunge, skinhead. Uma ótima dica para quem gosta de estar sempre bem vestido é fazer como os militares, combine seu coturno com uma peça militar, de preferencia uma calça, a parte de cima vai a seu gosto. Qualquer um pode usar tal peça, porém é necessário tomar algumas precauções, entre elas: A combinação certa: Nunca use um coturno com a meia maior que o cano do calçado, vai ficar parecendo aqueles jogadores de futebol, a onde a chuteira é menor e a meia vai acima do joelho. Já pensou ? Então fica a dica! Ah ! E se você tem a pele mais esbranquiçada, sabe? Branquinho, esse calçado foi feito para você, uma ótima combinação é usar o coturno com calça e uma camiseta cavada (sem mangas) fica incrível, e acredite, vai arrasar com os amigos ! ;)
Getty Images
Conforto, durabilidade e beleza. Ah ! Não usem coturnos com bermudas e suspensórios, não fica legal. Não mesmo ! Ficaria muito estranho, vai por mim. E para não deixar seu look tão maisntream (comum) opte por usar um óculos de sol modelo aviador ou com uma bolsa estilo "carteiro" do lado. Onde comprar? Qual modelo? Abaixo ;)

4 comentários:

Marina disse...

Para tudoooo!! Adorei seu blog :) Primeiro porque é para moda masculina, acho que tem pouquíssimo blogs falando sobre, segundo e superlindo. Até o blog tem um estilo bacana, vou indica agora mesmo para todos meus amigos fora de moda :)

Dica da Maah Music nesse final de semana é com a banda High confira: http://www.maahmusic.com/2013/08/dica-maah-music-com-banda-high.html

beijo,

@maahmusic

Érika Cibely disse...

Olá, acho super os coturnos. É como você disse tem que ter certos cuidados na hora de usá-los. Mas, acertando nas peças, pronto "É SHOW". Super em alta. Parabéns pelo blog, adorei a organização e temática. Já seguindo :-)

Blog Sempre Conectada
http://www.sempreconectada.com

Rafaela Alves Cardoso disse...

Eu queria saber se os coturnos normalmente tem a forma maior na numeração???

Rafaela Alves Cardoso disse...

Eu gostaria de saber se os coturnos tem a forma maior na numeração? Ex. Eu uso 39, mas eu poderia usar um 38?

Tecnologia do Blogger.