Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

Por que o preconceito cresce tanto no Brasil

quarta-feira, setembro 04, 2013

/ by Vitor Lima
No cry  | via Tumblr

Preconceito, ou Pré-conceito. De acordo com o dicionario, preconceito está ligado a:
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos. = INTOLERÂNCIA
3. Estado de abusão, de cegueira moral.

4. Superstição.

              Ê! Já sabemos que preconceito não é uma coisa legal nos dias de hoje, como cita acima preconceito é "Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. Eu sou uma pessoa que tem uma vida MUITO TURBULENTA e ocupada, por causa do trabalho, e tudo mais, então o tempo que eu tenho livre, eu durmo, até para escrever aqui no blog, eu só faço no trabalho, ou em minutos livres, e em uma dessas horinhas que eu tive livre, eu achei um episodio que eu ainda não havia visto do "Casos de Familia" que é um programa exibido pelo sbt em horario nobre para toda a familia, que trata da vida das pessoas, problemas conjugais, enfim. Nesse episodio mostra um garoto que tem um ODIO MORTAL contra os gays. Eu juro que o nojo desse garoto, que eu senti.. Foi tão grande, que eu quase vomite (esta de estomago vazio). Eu quero tratar hoje com vocês, o por que que o preconceito cresce tanto no Brasil, e queria a opinião sincera dos que puderem comentar com o que acha abaixo ! Querem ver o episodio? Abaixo:



         Motivos que tornam o preconceito mais comum no Brasil:

 Desigualdade: Sabe quando um gay descrimina o outro? É como se.. Um gay descriminasse um outro por ser transsexual ou até mesmo travesti. E achar que "homem nasceu para ser homem, mesmo gostando do mesmo sexo." Mas, o que esse mesmo cara não percebe é que ele esta sendo homofóbico com alguém que também é gay, ao invés de estar do lado, para juntos enfrentarem tudo o que enfrentamos (sim, enfrentamos..) no nosso dia a dia, em relação a briga, preconceitos excessivos, e tudo mais. Se você o condena por se vestir de mulher, milhares de outros homofóbicos te condenam por gostar de homem, e como você vai reagir? Provavelmente ficaria sem palavras, e se sentiria ofendido se fosse tratado de um modo diferente né? Então, saiba valorizar o meio em que você vive, e aceitar que sempre existiu as diferenças e elas sempre iram existir.

Falta de conhecimento: Quase todo homofóbico, ou pastor homofóbico, diz que no Brasil só tem gays por que todos eles foram violentados sexualmente quando mais novos por um parente, estuprados, ou violentados a força, ou tiveram uma má influencia dentro de casa sobre outros entes também homossexuais.( Dai vem o fato de casais gays não poderem adotar filhos, se baseando nessa ideia ridícula que eles tem.)


Falta de humanidade: Agredir um homossexual não vai fazer de você mais hétero  o que te faz pensar que um cara gay irá te prejudicar em alguma coisa? Acho que todos nos temos nosso caminho, devemos, trilha-lo, viver a nossa vida, e esquecer a de quem tá do lado. Respeitar, e se não gosta.. Não se misture a eles, não dê moral.

Irracionalidade: A falta do ser humano pensar é o que mais prejudica a todos, até mesmo por que ele não pensa que hoje ele descrimina um homossexual, e amanhã pode ser o filho dele, o pai dele, a irmã dele, ou até mesmo ele que pode estar passando por coisas do tipo.

FALTA DE PUNIÇÃO: Eu sempre fui a favor da pena de morte no Brasil, e sempre serei, se possível  quando colocado em votação, quero ser um dos primeiros a levantar a mão e dizer SIM! Merecem punição todos esses agressores, que não respeitam o próximo  esses violentadores sexuais, assassinos, e tudo mais.

Espero que esse post, sirva para vocês refletirem sobre alguma coisa na vida de vocês.. Enfim, só ando um pouco indignado.

Um comentário

Mariana Fernandes disse...

Todos nós somos seres humanos e todos nós somos iguais independente da cor, religião ou opção sexual, todos devemos sermos respeitados. Sou totalmente contra o preconceito e principalmente homofobia.

http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google