Ads Top

Dicas para se ter um bom blog.



A grande duvida do mundo de hoje em relação ao blog é: Qual plataforma é a melhor? Blogspot, ou wordspress? Como ter um blog bem sucedido? E qual a receitar para ganhar visitas, visualizações?

Bom, hoje eu vou dar todas as dicas que eu sei durante esse tempo todo. Espero que elas sirvam de alguma coisa para vocês.

Organize-se: Você já sentiu necessidade de buscar por alguma resenha de livros, filme, ou qualquer coisa do gênero? Em geral, essa grande massa de conteúdo, relacionada a tais assuntos, vem de blogueiros. Agora eu pergunto: Vocês já encontraram um blog pela internet completamente desorganizado ? Enfim. Quando se cria um blog, um bom layout não é tudo, e nem "lá essas coisas", se o conteúdo for bom, acredite: Ninguém quer saber do layout. Se você tem ou quer ter um blog, lembre-se de usar sempre os "marcadores" na hora de fazer suas publicações, assim você poderá controlar todas as publicações, e acha-las com mais facilidade depois. E também separa-las por assunto. Tenha em sua pagina inicial do blog, sempre um espaço abordando os principais assuntos, ou tópicos do seu blog, e as postagens mais acessadas. Acredite ou não.. Faz diferença, e ninguém... Ninguém merece desorganização.

Assuntos relevantes: Sempre que você for escrever alguma publicação, lembre-se de escrever algo que as pessoas querem ver/ler. Quando você joga "moda" no Google, aparecem mais de 251.000.000 de resultados. Sabe o que isso significa? Simplesmente milhões de publicações de um mesmo assunto. A onde eu quero chegar? Bom, seja diferente, não seja só mais um nessa vida. Procure assuntos que quase ninguém tenha escrito, resenhe um livro, um perfume preferido, fale de seus intercâmbios, viagens. Todo mundo ama um conteúdo único e bem feito. E por favor! Não copie nada da internet, não tem coisa pior do que alguém tentar subir na vida, usando outros blogs de escada, e com plágios. Saiba criar seus próprios conteúdos. E caso vá fazer alguma reprodução, lembre-se sempre de dar os merecidos créditos ao autor da publicação.

Não ignore os marcadores! Sabe aqueles marcadores, que fica do lado direito do blog na hora de mandar haver na publicação? Pois é, eles não servem somente para você organizar seu blog por assuntos. Ele também é usado para você usar suas palavras chaves, que serão usadas por mecanismos de pesquisas para localizarem seu blog, e oferecerem o conteúdo buscado por quem está pesquisando. Meu blog mesmo, tem 5 palavras chaves que são as mais procuradas na internet, sendo elas: "Murilo Mazer", e "Masturbação masculina".

Aceite criticas: Os melhores blogs, não são aqueles que tem bilhões de comentários. Se o seu é como o meu (só tem visualizações e nada de comentários) não se abale! E se um dia aparecer um comentário falando mal do seu blog, ou do seu post. Não delete este comentário, apenas o responda educadamente. Respostas como "Oi flor! O que pode ser melhorado, e o que você não gostou? Posso procurar melhorar... Obrigado e volte sempre..".

Alias, quer saber 10 outras coisas que irritam em um blog? Clique aqui e fique por dentro. E a duvida que não quer calar: Qual a melhor plataforma? Wordspress ou blogspot? Clica, e confere a resposta no gazetapovo !
Tecnologia do Blogger.