Ads Top

Conscientização: Excesso de velocidade: Pense, ninguem pensa como você.

Vou ser um pouco informal, para poder falar abertamente deste assunto, afinal: Eu não sei muito do vídeo, mas sei que me senti completamente tocado por ele.

A todo instante milhares de pessoas por todo o mundo perdem pessoas que amam, simplesmente pelo fato de não prestarem atenção ao volante. Muita gente acha que "punir" as pessoas com uma simples multa por excesso de velocidade, ou ultrapassagem perigosa, é um absurdo, alguns até debatem com os policiais, e com o juiz.

As leis no transito existem para poder garantir a sua segurança e a segurança de outras milhões de pessoas que transitam a todo momento por todos os lados. Se você é uma pessoa consciente que segue tudo o que o Detran exige: Respeito por você, pelo próximo, e pelas placas de sinalização... ÓTIMO!

Mas, a questão não é só essa, afinal não basta você pensar nos outros, e os outros não pensarem em você. Quem garante que a metade das pessoas que morrem no volante, não foram distraídas por algo que poderia ter sido evitado facilmente, mas que insistimos em prosseguir? Pessoas morrem com quando a imprudência, e falta de bom senso falta.

Álcool e direção não combinam, se for dirigir, não beba. E se beber, não dirija. Tenha o máximo de atenção possível quando for dirigir, afinal quando você coloca o seu veículo no meio da rua, não é só a sua vida que está ali: É  a do seu passageiro, dos ciclistas, dos motoqueiros, caminhoneiros, taxistas, e principalmente dos pedestres.

A propaganda a seguir, mostra como podemos facilmente perder a direção por algo "a toa" que podem ser evitados por todos nós, e que claro: Acabam com a nossa vida, a vida do próximo, de amigos e de familiares. Se acontecer algo durante sua viajem com um próximo: Preste socorro! Você não irá sentir nada por não conhecer aquela pessoa, mas a dor que a familia dela vai sentir ao saber da noticia, é a mesma dor que você sentiria se fosse alguém da sua família. Está na hora de entrarmos em conscientização.

Abaixo:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.