Ads Top

Dupla escala segunda torre mais alta do mundo.



Se você tem a falta de ar, ou medo de altura que eu tenho... Espero que tenha algo do lado para te devolver o ar, por que este vídeo vai tirar todo o seu fôlego.

O explorador urbado Vitaly Raskalov e o fotografo Mahoara fizeram uma façanha que muitas pessoas nunca pensariam e nem teriam a menor coragem. A dupla teve a genial ideia de escalar a segunda torre mais alta do mundo localizada na china. De acordo com a dupla, o feito resolveu ser feito por eles em um momento de comemoração na cidade a onde ninguém iria atrapalha-los ou impedi-los de realizar, e em um momento de descanço dos seguranças do prédio. Em relação ao vídeo, declararam:

"Nós nos preparamos cuidadosamente e escolhemos um dia apropriado, o Ano Novo Chinês. Nesta data a segurança é menos atenta, os funcionários estão de férias e os guindastes não funcionam. Chegamos ao guindaste por volta da meia noite. [...] O resultado você pode ver em nosso vídeo", descreve Raskalov sobre o material audiovisual que desde então roda na internet. A aventura aconteceu em 31 de janeiro e o vídeo postado no YouTube no último dia 12 já teve mais de 28,3 milhões de acessos. 


A Shangai Tower, projeto de autoria do escritório Gensler, em Xangai, será o edifício mais alto do país quando a obra for finalizada, se elevando até 632 metros, tamanho que também coloca o arranha-céu na segunda colocação mundial em altura, atrás da Tokyo Skytree, na capital japonesa, com dois metros a mais. Cheia de coragem, a dupla invadiu a estrutura e começou a escalada que, contando a etapa adicional no final, alcançou 650 metros. Primeiro, Raskalov e Mahora subiram 120 lances de escada à pé, ainda inacabados, o que demorou aproximadamente duas horas. Já lá em cima, eles tiveram que aguardar o clima melhorar, e passaram mais 18 horas dormindo. 

O resultado é incrível, e você confere.. Agora:






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.