• NOVIDADES

    quarta-feira, maio 28, 2014

    10 Excelentes dicas para se curar um soluço.


    Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e, normalmente, estão relacionados a problemas digestivos.

    A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.

    Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua. Confira o Top 10 com dicas para curar o soluço:

    1. Coloque açúcar na língua – Ao ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.

    2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.

    3. Tome um susto – Ser surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.

    4. Beba água – Quando uma crise de soluço começa, a melhor atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.

    5. Puxe a lingua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.

    6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.

    7. Prenda a respiração – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.

    8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.

    9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.

    10. Coma mais devagar – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.

    Nenhum comentário: