• NOVIDADES

    quinta-feira, maio 22, 2014

    Acorda Brasil: A copa, por trás do que você não vê.


    De acordo com os últimos dados da Matriz de Responsabilidades, o custo da Copa de 2014 já ultrapassa os R$28 bilhões de reais. Enquanto todo esse dinheiro é gasto com construções de estádios e melhorias no transporte público, milhões de pessoas estão passando fome ou aguardando por uma cirurgia na fila do SUS que ainda não tem o padrão FIFA. Segundo o Governo Federal o evento pode atrair cerca de 500.000 estrangeiros, com capacidade gastarem mais ou menos uns R$ 3 bilhões de reais no país.




    Os atrasos já são evidentes, e quanto mais atrasos, mais dinheiro são gastos e nossa imagem lá fora é abalada, isso é claro se algo der errado. O importante é mostrar ao mundo nossa cultura já que em menos de 20 dias todas as atenções estarão voltadas para nós. O povo não é bobo, sabe que esse dinheiro poderia ter sido investido em saúde, educação e transporte público. Podemos sim lucrar com o mundial, mas o lucro maior será dos políticos beneficiados com uma “pequena” quantia que já está sendo desviada para os seus próprios bolsos.



    O gigante ainda não acordou, e se acordar durante a copa que Deus proteja a nossa “Presidente e seus aliados”(sqn), e é claro, os estrangeiros também.

    Como o nosso “fenômeno” disse: Não faz copa do mundo com hospital:



    Raphael Tomain

    Nenhum comentário: