Ads Top

Bélgica recomenda a seus habitantes "ter dinheiro" para os assaltantes na copa do mundo no Brasil

Google Images

Pode parecer um absurdo, mas é sim...Essa imagem que o Brasil tem passado para outros países participantes também da copa. A Bélgica recomendou a todas as pessoas que fossem ver de perto no Brasil a copa do mundo, ter "algumas dezenas" de reais no bolso, pois o numero de mortos ou feridos durante assaltos por aqui é "assustador".

Também indicaram, levar uma quantidade minima de cartões, não para roubarem, mas para caso precisar após um roubo, ou não roubarem todos os seus cartões de uma unica vez. Recomendou-se também, uso de aparelhos celulares mais "simples", para que o prejuízo seja menor.

“Não mantenha consigo grandes somas, mas esteja pronto para dar um mínimo de dinheiro em casos de ataques (algumas dezenas de reais, somente) e esteja muito atento ao usar cartões de crédito”, diz o aviso emitido pelo Ministério de Relações Exteriores do país.

A atualização da matéria foi em novembro de 2013, mas ainda é considerada válida pelo pais, para tomarem precauções.

Não é a primeira vez que uma noticia dessa magnitude afeta o Brasil, antes mesmo desta ideia surgir na Bélgica, o próprio Brasil, já teve cidades que deram tal dicas para os estrangeiros. A Bahia a um tempo atrás em seu site oficial havia anunciado "Carreguem uma quantia de dinheiro com vocês, mas poucos cartões", dizia o site, a matéria foi retirada do site após uma desaprovação da maioria, temendo que os ladrões fossem aumentar do dia para noite, na certeza de que todos os que haviam visto a matéria carregassem consigo dinheiro, e por meio disso causarem um arrastão.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.