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    quarta-feira, junho 11, 2014

    whey protein realmente ajuda a ganhar massa muscular?


    Acredito que atualmente um dos suplementos mais comentados entre os praticantes de atividade física que desejam aumentar massa muscular seja o Whey Protein!
    Algumas dúvidas são muito importantes a serem esclarecidas, como por exemplo: Quem pode tomar? Qual a quantidade adequada? E o principal, será que é necessário para o objetivo que desejo alcançar?
    Em primeiro lugar é importante esclarecer que os suplementos existem para complementar alguns nutrientes que não conseguimos ingerir somente através da alimentação, e que durante a prática de atividade física seja necessário para atingir o objetivo que se deseja.
    Por isso, o primeiro passo é ter uma alimentação adequada, balanceada, de acordo com a proposta a ser alcançada, para então definir se é preciso a suplementação. Isso deve ser analisado de forma individual, com um profissional qualificado.

    Aumento de massa muscular

    Se usado de forma adequada o whey protein, que é o soro do leite tratado com alto valor biológico, pode trazer o aumento da massa muscular. Após o treino, os níveis de aminoácidos no sangue estão baixos, então, este parece ser o momento ideal para se consumir uma proteína de rápida absorção, de alta qualidade, que é o caso do whey protein. Isso vai garantir que o corpo mantenha um balanço positivo de nitrogênio (síntese muscular).
    Estudos relatam que a proteína do soro do leite fornece todos os aminoácidos essenciais para o organismo, atuando na construção muscular, síntese hormonal, melhora do sistema imunológico, entre outras funções, que contribuem para o bom desempenho físico.
    Porém, é muito comum ver pessoas usando o suplemento sem uma orientação adequada, e isso pode ser muito prejudicial. O aumento de peso pode ser um dos prejuízos, já que o whey proteinfornece calorias, resultados insatisfatórios, ou seja, você não consegue atingir seu objetivo, e também, se consumido em excesso pode haver uma sobrecarga renal.
    Por isso volto a comentar que para ter resultados satisfatórios é preciso combinar alimentação, treino adequado e o suplemento (quando necessário), na quantidade e frequência correta.

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