Ads Top

Google é a segunda melhor empresa para se trabalhar no mundo, segundo CNN MONEY.


A lista foi feita pela CNN Money, que é o site sobre negócios do renomado canal de notícias dos Estados Unidos, e é uma parceria entre as revistas Money e Fortune.
Apesar do segundo lugar, a posição da empresa pode ser contestada, já que no próprio site da CNN Money podemos achar uma lista das 100 melhores companhias para se trabalhar, na qual a empresa fica em primeiro lugar, provavelmente devido a critérios diferentes na hora da avaliação.
No ranking das 25 melhores empresas, divulgado todo ano, o Google ocupava a 4ª posição em 2011, passando este ano para a segunda, ficando atrás apenas do SAS Institute, que é uma empresa de desenvolvimento de softwares de análise.
Ambas as empresas ficaram no topo da lista por causa da acessibilidade que os funcionários possuem para se comunicar com superiores e receber sugestões sobre vários assuntos. O Google, por exemplo, possui o programa “CarrerGuru”, no qual um dos 43 líderes sêniores da empresa conversam em sessões confidenciais com outros funcionários, com o objetivo de aconselhá-los em questões sobre suas carreiras.
Além disso a empresa possui os “EngAdvisors”, que são engenheiros sêniores que estão disponíveis para os outros engenheiros da empresa para conversas sobre vários assuntos, como resolução de conflitos, relação entre trabalho e vida pessoal, revisões de performances, entre outros. Desde 2009, mais de 900 engenheiros já utilizaram o programa.
Outras companhias bastante conhecidas que figuram no ranking são a Microsoft, em 5º lugar, a Pepsi em 11º, a Telefonica em 13º, Intel em 15º, McDonalds em 20º e a Mars, fabricante do M&Ms, em 25º.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.