Ads Top

Google trabalha em versão do android destinada a realidade virtual.


A gigante americana da internet Google trabalha numa versão de seu sistema operacional Android destinada à realidade virtual, publicou neste sábado o "Wall Street Journal (WSJ)".
O grupo Mountain View (Califórnia), que não quer perder o trem deste mercado promissor, formou uma equipe de engenheiros cuja função será desenvolver este sistema operacional para que ele seja integrado a futuros dispositivos e aplicativos de realidade virtual, explica o jornal, citando duas fontes.
A Google já recrutou 10 engenheiros para uma divisão específica, que será dirigida por Clay Bavor.
Esta versão do Android será compatível com os sistemas operacionais de outros terminais (smartphones, tablets, objetos conectados) e representará uma oportunidade para que os desenvolvedores ofereçam seus aplicativos, diz o WSJ, assinalando que a Google planeja disponibilizar o sistema gratuitamente.
O objetivo da Google é se antecipar ao concorrente Facebook, que desenvolve seu próprio acessório de realidade virtual, com seu próprio sistema operacional, como a Apple com o iPhone.
Como os concorrentes, a Google aposta no auge da realidade virtual, onde investe com força.
No salão de videogames de San Francisco, realizado esta semana, a realidade virtual foi o destaque. A Sony anunciou que irá comercializar seus óculos, Morpheus, a partir de 2016. Outras, como a Microsoft (HoloLens) e a fabricante de telemóveis taiuanesa HTC, também estão na corrida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.