• NOVIDADES

    sábado, março 14, 2015

    Vida sonora: As musicas que fazem parte da minha história.


    Lembrar do passado nunca foi uma das minhas especialidades. Nunca fui do tipo de pessoa que pensasse que as decepções pudessem de alguma forma mudar uma pessoa, ou nos ajudar, muito pelo contrário.

    A minha vida nunca teve muito sentido, até mesmo por que sempre me achei uma pessoa muito parada, para ter agitação, ou algum feito de que eu devesse me orgulhar, ou querer lembrar, muito pelo contrário. Minha vida sempre foi muito turbulenta, e meu pai me deixou cedo com minha mãe, e eu cresci sem um referencial de pai, todos os meus relacionamentos acabaram frustrados, e eu nunca soube o que era realmente ser querido por alguém.

    Mas, hoje vou compartilhar a minha vida com vocês com algumas musicas, que me lembram de momentos não tão bons, mas que... Me fizeram sim refletir, na pessoa que sou hoje. Então, prontos? Minha vida sonora:


    Avril Lavigne - Stop Standing There - Avril Lavigne

    Aos meus 14 anos eu havia conhecido um cara super bacana pela internet, até hoje nunca o conheci pessoalmente. A primeira paixão, e o primeiro amor sem sombra de duvidas surgiu quando soube que ele também era super fã da Avril Lavigne, bom ele nem era tanto assim, mas me indicou essa musica. E quando ele começou um relacionamento, e me deixou de lado eu comecei escuta-la com frequência, foi a minha primeira depressão da vida amorosa. Sabe como é né? Com quatorze anos, não se tem muita ideia, então a ilusão vem cedo.


    "Por favor, me diga quem é você, para que eu possa mostrar quem eu sou"

    Sether Ft Amy Lee - Broken 

    outra musica que me deixa completamente deprê, deve ser por isso que só a ouvi cinco vezes na vida. É uma musica que me faz pensar o quanto eu fui idiota, e não soube valorizar quando a vida tentou realmente ser boa comigo. Surgiu durante um relacionamento que tive na cidade de Goiânia, ganhei ela como dedicatória e comecei a sofrer, por ter sido muito idiota e não ter dado valor, e dado um fim em tudo. Mas, a vida segue.


    Paula Fernandes feat Taylor Swift - long Live.

    Ah, não! Mas uma história de amor? Sim, mais uma! Mas neste caso, o errado não fui eu. O cara era um tremendo filho de uma puta. Fico até feliz que tenha acabado, e agradeço aos céus por eu não ter me apegado tanto, escuto a musica de boa. Sem remorso, ou lembranças devastadoras.


    Bruna Rocha e Renato Viana - Onde você está.

    Meu caso mais recente de relacionamento: Acabou do nada, sem motivo, nem tchau, adeus, ou explicação. Ele me dedicou essa musica, e do nada decidiu não falar mais comigo, se importar, atender meus telefonemas, nem nada. Nem se quer quis me ver para conversar. Porém, desejo a ele muita paz, saúde, amor e sucesso. A musica foi uma dedicatória dele para mim, já que eu morava em uma cidade e ele em outra. Acho que a carência o tomou, e ele achou melhor encontrar um alguém que morasse mais próximo.


    Nívea Soares - Teu amor não falha.

    Eu sempre foi muito cristão (graças a Deus), e sempre procurei andar sobre as luzes de Deus. Mas, hoje procuro me manter somente para ele, sem toda essa podridão do mundo. Desisti até mesmo de ficar com garotos - Definitivamente. Teu amor não falha, foi uma das primeiras musicas e ministrações que me tocou profundamente de uma forma, que eu não sei explicar. Deus realmente falou comigo através dela, e me fez revelações lindas, que eu sei que ão de se cumprir.

    Nada vai nos separar, mesmo se eu me abalar. Teu amor, não falha!

    Restaura a nossa casa - Salette Ferreira

    E restaurou mais do que a minha casa. Restaurou a minha convivência em comunhão com meus amigos que Deus me deu do coração dele, restaurou as verdades da palavra que vivificaram no meu coração, restaurou minha verdadeira identidade, e sua palavra penetrou fortemente no meu coração. E lá permanecerá para todo o sempre. A musica eu a conheci em fevereiro, mas me faz refletir e muito em mim, em como vivo, e na minha vida. Por que todos nós necessitamos de uma restauração diária.


    Creed - One Last Breath

    Sim, minha vida é cheia de decepções amorosas, e todas elas marcadas por alguma musica em especial. E essas é uma delas "Um ultimo suspiro". Eu podia jurar que na época, iriam me amar, até o ultimo momento. Mas, nunca é assim, a vida é cheia de ilusão.


    Por favor, venha agora, eu estou caindo. Estou me segurando em tudo o que penso ser seguro, estou olhando para baixo agora que tudo acabou, refletindo sobre os meus erros.

    HoostBank - the Reason / 3Doors Down - Here Without You

    Eu não sei como me sinto ouvindo essas musicas. Eu definitivamente não sei como me sentir. Eu não sei se tudo aconteceu como deveria ter acontecido, ou se eu quem fui um idiota e não soube fazê-las acontecer. Me sinto arrependido, e esse arrependimento cresce todos os dias dentro de mim, por tudo o que passo hoje não se refletir realmente no que poderia ter sido. Justamente pelo fato de eu sempre procurar não buscar o melhor, e olhar sempre o lado ruim das coisas, nunca ninguém teve um significado para mim, nunca, ninguém mesmo. E isso me frusta, me deixa sem saída, por que quando realmente alguém pareceu se importar comigo: Eu não me importei.



    Natalie Imbruglia - Torn

    Essa musica fala abertamente de todas as mudanças que eu tive que fazer na minha vida para poder atingir um objetivo na minha vida. Ela foi porta de saída para os meus problemas, eu a conheci em um momento a onde nada mais fazia sentido, nem mesmo a vida, e essa musica me transformou. "Eu estou totalmente sem fé, é como eu me sinto..."


    Como podem notar, a minha vida não teve muitas emoções até agora, mas esta foi minha vida, e estou feliz por tê-la vivido. E vocês, quais foram as trilhas que marcaram a trajetória de vocês até aqui ? Compartilhe!