Ads Top

10 Frases de "O pequeno príncipe", que tornaram você uma pessoa melhor


O pequeno príncipe é sem duvida um dos melhores livros já escritos na atualidade. Lançado em 1943 pela editora gallimard, e escrito por Antoine de Saint-Exupéry, ainda é um sucesso nos dias de hoje. 

O pequeno príncipe não é só um livro para crianças, ele também é uma nova forma de ver o mundo, todo o livro tem uma visão que a maioria das pessoas não possuem e precisam para viver. A imaginação para criar a história do pequeno príncipe não teve limites, e foi isso que o fez se tornar o livro infanto-juvenil mais amado da história. E separamos hoje, dez lindas frases que você pode encontrar no decorrer do livro, que com toda certeza, lhe tratá muita reflexão.



O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração

- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!




Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.


Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...


“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”


“Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade.”


“A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa.”


“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”


“Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.”


É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.


Um comentário:

Camila Lima disse...

Amo a primeira frase, aliás todo o livro é lindo
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Tecnologia do Blogger.