Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[Resenha] O livro das ideias brilhantes - Os irmãos McLeod

sexta-feira, julho 08, 2016

/ by Vitor Lima
ACERVO PESSOAL

Titulo: O livro das ideias brilhantes - E como fazer para tê-las. 
Autor: Os irmãos McLeod
Editora: Valentina
Ano:2016
Páginas:192
ISBN:978-85-5889-010-6
Onde comprar: Loja da Valentina | Saraiva | Cultura | Amazon | Travessia
Avaliação: 5.0/5

A nossa querida Editora Valentina lançou seu primeiro livro interativo intitulado "O livro das ideias brilhantes, e o que fazer para tê-las".  Recebi hoje este livro através da editora e vou compartilhar um pouco da ideia do livro, diagramação e alguns comentários pessoais sobre essa nova publicação.

O livro me lembrou muito "destrua este diário" da autora americana Keri Smith que foi publicado através da Editora Intrínseca. 

Sinopse: Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis.

Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.


O livro é divertido do início ao fim.

O livro foi criado para auxiliar o leitor à pensar, refletir e fazer anotações, tudo para se ter uma ideia brilhante. Há todos os tipos de exercícios que você pode imaginar neste exemplar: Você pode pintar a pagina, escrever e até mesmo rabiscar e criar sua própria história, tudo isso claro, com a colaboração e auxílio dos irmãos McLeod que se fazem presentes no livro do início ao fim com suas representações de seus personagens em cada folha tendo diálogos muito motivadores.

Para se ter uma noção de como deixar as ideias fluírem:



Especificações técnicas

O livro não é muito grande, mas também não é pequeno, mede 14x21 cm. A experiência com a capa é muito agradável, nesta edição a editora optou por uma capa brochura com um acabamento bem agradável de se sentir durante a pegada. Com relação ao papel, optaram pelo papper white classic.

Gostoso de ler, de colorir e de "fuçar", os diálogos são muito interessantes e trazem dicas que são bem úteis, por que por mais que algumas delas sejam simples, nos momentos em que estamos com a cabeça quente de tanto pensar para fazer brotar um pensamento, nada vem a tona, e este livro veio para mudar esta triste realidade de todo leitor, ou produtor de conteúdo na web.


Sobre os autores

Da esquerda para direita: GREG MCLEOD & MYLES MCLEOD

GREG MCLEOD é ilustrador, animador e diretor. Ele possui uma técnica própria de ilustração a mão e já trabalhou em várias animações, trabalhos de ilustração, exposições e capas de livros.

MYLES MCLEOD é escritor, ator de voz e diretor, além dos diplomas de Zoologia, Paleobiologia e roteiro. É responsável pelo roteiro de várias comédias, animações e programas infantis.

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by templateszoo