Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[RESENHA] Uma vez você, uma vez eu - Diego Martello

sábado, agosto 27, 2016

/ by Vitor Lima
Titulo: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novos Talentos da literatura brasileira
Páginas: 184
Ano: 2015
ISBN: 9788542806298 (e-book) | 8542806298 (Físico)


Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles. Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.





SEM PALAVRAS. Uma vez você, uma vez eu, é um dos melhores livros que você pode - e vai - conhecer na sua vida, saiba agora o porque:

Uma vez você, uma vez eu é o primeiro livro do autor Diego Martello. Em sua primeira obra Diego optou por escolher o caminho do sentimento e da psicologia e vida em linhas, em seu livro é possível observar os conselhos transparecer mas ao mesmo tempo subjacentes em seu contexto com relação à vida.

Por que somos como somos, e qual a nossa prioridade na vida? Essa pergunta responde perfeitamente ao título do livro "Uma vez  VOCÊ, uma vez EU". O enredo proposto pelo autor é direto, complexo e único, é um dos poucos livros que abordam temas tão difíceis de lidar durante a caminhada da vida, com um toque de esperança.

O livro propõe que façamos uma análise interior para que possamos compreender a complexidade nosso exterior. Essa ideia também é expressa e exposta de forma direta no contexto do livro do início ao fim. Repleto de reflexões o livro tem como meta principal o "fazer pensar" do leitor, e refletir sobre as questões existenciais que os mantem caminhando firmemente neste caminho e os percursos que temos que seguir para conseguir nos manter "nos eixos", uma das ideias propostas é a "reconfiguração" do nosso modo de pensar, agir e a auto análise do nosso comportamento e a influência que nossa opinião, tem sobre nosso exterior. 

O livro possui uma ideia bem básica, mas muito profunda em todas as páginas: Reflexão sobre nosso modo de agir e pensar e analisar as situações do nosso cotidiano, e como nossas escolhas podem influenciar na nossa vida, problemas e na resolução dos mesmos. 

Esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.


De fato, o livro não apresenta as soluções para os problemas nele proposto, mas as saídas alternativas que temos ao nosso alcance, mas que não conseguimos alcança-las por puro impulso e ausência de pensamento, e claro, nossas prioridades. 

A obra de Diego Martello é uma grande aposta e indicação para todos aqueles que buscam se aventurar no mundo psicológico, e no interior de nossa individualidade. Diego apresenta em seu primeiro livro, não somente uma história, mas uma vida inteira de aprendizado em linhas. A proposta não poderia ter sido melhor trabalhada e apresentada.

Saia do automático. Não tente decifrar a história, por que ela não é em momento alguma previsível, o enredo é muito bem trabalhado para evitar essas ocasionalidades. Um contexto nada previsível, e transformador. 

A diagramação do livro e o cuidado com a arte gráfica está louvável. Todo o livro foi minuciosamente pensado pelo autor. A capa e as artes que compõe o livro estão impecáveis e conseguem transmitir com clareza a ideia central disposta em suas páginas.

Todo o book trailer, assim tomo também a capa, foram feitos a mão. Incrível, não?

Confira o Book Trailer:

Para mais informações acesse o site do autor: www.diegomartello.com.br

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google