Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[RESENHA] AMAZÔNIA: AMOR & CRIME

domingo, outubro 16, 2016

/ by Vitor Lima
Titulo: AMAZÔNIA - Amor e Crime
Autor: Floriano Almeida
Editora: Autografia
Ano: 2016
Páginas: 207
ISBN-13: 9788555266034
ISBN-10: 8555266033

Floriano Almeida, em Amazônia – Amor e Crime, conta uma história de ficção, mas baseada na realidade do tráfico da Amazônia. O autor nos mostra os mistérios da mata - para além de suas lendas, culturas e ricos recursos naturais - e o crime organizado, com narrativa repleta de ação, suspense e mistério.Fazendo o leitor viajar para o norte do Brasil, Floriano aborda o comércio ilegal de entorpecentes na região e a biodiversidade explorada clandestinamente. Mesmo sendo uma obra de ficção e entretenimento, o livro é uma denúncia sobre as ilegalidades na região Amazônica, que acontecem cada vez mais.
Com uma narrativa envolvente, Amazônia – Amor e Crime é uma trama excitante, de leitura fácil, porém, profunda. Levando o leitor para a atmosfera sombria do livro, o autor consegue denunciar os maus tratos causados pelo homem à mata e, ao mesmo tempo, entreter com uma história de tirar o fôlego.




Por essa, ninguém esperava: Um livro mais que fantástico que narra nossa realidade: O tráfico na amazônia. 

AMAZÔNIA é o ÚNICO livro que li na vida que deu tanta ênfase em um problema tão sério e real quanto este, o tráfico na amazônia. Floriano Almeida é um autor de mão cheia, o livro possui uma narrativa riquíssima em detalhes e capaz de cativa-lo já nas primeiras folhas, mergulhando de uma única vez nos problemas e na luta pela amazônia. 

O problema é complexo, mas a narrativa é impecável em todos os momentos e pode - e com certeza vai - surpreender até mesmo os leitores mais exigentes. É uma narrativa tão maravilhosa que você consegue devorar o livro em muito pouco tempo e coloca-lo na sua estante como sendo um dos seus livros favoritos. 

A narrativa transmite uma sensação de responsabilidade, ou melhor dizendo, de irresponsabilidade, você se sente de alguma forma culpado pelo o que está acontecendo (e não é mentira, né?). O mix de emoções que surge nas páginas lidas fortalecem a personagem principal e o leitor, é como se você fosse lendo e absorvendo de forma tal que você acaba se sentindo parte da história, e claro, se apaixonando por cada uma delas.

Recomendo o livro deste autor que com certeza já me conquistou, para todos os professores que queiram aplicar em salas de aulas, para leitores de ficção e para todo leitor que ama uma história baseada em fatos reais. 

A narrativa não narra somente o tráfico existente na amazônia, mas os impactos que o mesmo causam nas pessoas que presam pela flora. Todos os personagens são bem introduzidos e conseguem transparecer a importância da preservação de um dos maiores bens que possuímos: A maior reserva de árvores existente no mundo.


A capa, assim como todo trabalho de escrita e diagramação estão impecáveis e a leitura acontece de uma forma espetacular. 

Simplesmente incrível, impecável. Floriano, tens um novo fã.
Avaliação: 8.0/10

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google