Ads Top

Agatha Christie from my heart: Uma biografia para ninguém botar defeito

GOOGLE IMAGES

Todo mundo conhece Agatha Christie - E não, isso não é uma figura de linguagem, e sim a mais pura verdade. Agatha Christie foi uma escritora britânica, romancista, contista, dramaturga e poetisa que ganhou notoriedade e reconhecimento na literatura com suas obras, principalmente com seus romances policiais - O que lhe rendeu o título de "rainha do crime".

Segundo o Guiness Book (livro dos recordes) Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo do século XX e XXI, cujos números ficam atrás apenas da vendas do poeta William Shakespeare e a Bíblia.

Sua obra mais popular e que bateu todos os recordes do mundo de venda foi publicada no Brasil com o título "E não sobrou nenhum", ou "O caso dos dez negrinhos", a história foi publicada no ano de 1939 e vendeu mais de cem milhões de cópias em todo o mundo - Também destaca-se com esta mesma obra na categoria de mais vendido dentro de seu gênero.

Agatha Christie from my heart é uma biografia escrita pelo dentista brasileiro "Tito prates", que tem como inspiração todo o amor que possui pela escrita, em especial, os contos e publicações de Christie. Segundo o autor, a biografia é a única  disponível no mercado que teve o consentimento da família de Agatha Christie - com quem manteve contato e colheu ainda mais detalhes para realização de sua obra mais que magnífica.

Ah! E dentro de sua obra, Tito nos dá dez maravilhosos motivos pelos quais devemos ler a biografia dessa icônica escritora britânica. Sendo elas:
  • Ela é um ícone POP.
  • Somente a Bíblia vendeu mais exemplares que seus livros.
  • Ela foi uma mulher a frente de seu tempo.
  • Ela gostava de aventuras a ponto de ser uma das primeiras mulheres ocidentais a praticar o surfe em pé na prancha no Havaí em 1922.
  • Suas histórias foram escritas no passado, mas são atuais e suas tramas insuperáveis até hoje.
  • Ela foi criticada por escrever com a técnica do "menos é mais", amplamente valorizada hoje, 40 anos depois de usa morte.
  • Ela escreveu mais de 66 livros e 200 histórias.
  • Seus livros descrevem 50 anos de evolução da história.
  • Seus personagens são amados por bilhões de pessoas no mundo todo.
  • Ela é a Rainha do Crime.

Conheça a obra:

ISBN-13: 9788568904329
ISBN-10: 8568904327
Ano: 2016 / Páginas: 370
Idioma: português 
Editora: Illuminare

Primeira biografia da Rainha do Crime escrita originalmente em português, autorizada para publicação pelo neto de Agatha Christie, Mathew Prichard. O livro busca revelar uma Agatha Christie verdadeira e desmistificar autores que utilizam fofocas sobre ela e sua vida para vender livros. É resultado de um trabalho de pesquisa de mais de 30 anos, sendo os últimos 5 em documentos particulares na Inglaterra. O livro traz uma inédita linha do tempo do trabalho da escritora no mundo, incluindo Livros, contos, teatro, cinema, séries de TV, games e outros. Também traz a linha do tempo brasileira.


Sobre o autor:


Tito Prates é leitor de Agatha Christie desde os 9 anos de idade. Aos 18, já tinha lido e relido toda a obra da escritora. Desde então tinha planos de um dia escrever sobre ela. Formado em Odontologia e administrador de empresas. conseguiu publicar seu primeiro livro Viagem à Terra da Rainha do Crime em 2013. Finalmente em 2016 publica o livro pelo qual esperou mais de trinta anos : Agatha Christie From my Heart - Uma Biografia de Verdades. Paralelamente, escreve contos e livros policiais, tendo dois publicados pela Amazon e cinco contos em antologias diversas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.