• NOVIDADES

    domingo, janeiro 15, 2017

    [CRÍTICA] Gênios do crime

    Dave Ghantt (Zach Galifianakis), guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

    Um elenco incrível especialista em humor. Gênios do crime é uma comédia americana dirigida por Jared Hess lançada no Brasil em 29/09/16. O enredo narra a história de um funcionário que por puro sentimento de paixão por uma garota e infelicidade por seu casamento, decide roubar o banco onde trabalha para fugir com a queridíssima amada - O que obviamente, não dá tão certo.

    Dave Ghantt trabalha como guarda noturno em uma agência de carros blindados no sul dos Estados Unidos. Ludibriado por uma garota que acabara de ser demitida da empresa, Ghantt decide roubar todo o dinheiro do local de trabalho em prol do amor que sente pela jovem donzela. Dave decide que o melhor naquele momento é fugir para longe e gastar o dinheiro com todas as regalias que nunca tivera em outras oportunidades, o que o deixa rapidamente sem dinheiro.

    O filme Gênios do Crime é uma obra ficcional inspirada em uma história verídica, ou seja, a sucessão de fatos descrita no filme não aconteceu exatamente daquela forma na vida real, mas de fato, narra a história de um dos maiores crimes dos Estados Unidos. A história real por trás dessa comédia é um tanto surpreendente: em 1997, na Carolina do Norte, os funcionários de um banco, sem antecedentes criminais, foram responsáveis pelo segundo maior roubo da história dos Estados Unidos. A premissa poderia dar origem a uma trama elegante de assaltos geniais, em estilo Onze Homens e um Segredo, mas o diretor Jared Hess faz o contrário. Ele prefere mostrar que todos são pessoas ingênuas e que o roubo, de fato, esconde uma história de amor.

    O filme conta com a ilustre participação do mestre dos filmes de comédia Zach Galifianakis - O que tornou a história ainda mais engraçada e valorizou o roteiro de uma forma que eu não esperava. Incrivelmente incrível. 

    O filme foi lançado em setembro de 2016 e é um dos melhores no gênero comédia, nada neste filme é previsível, acredite, NADA mesmo! 

    Nenhum comentário: