• NOVIDADES

    segunda-feira, janeiro 23, 2017

    [RESENHA] Dragão Vermelho, Thomas Harris

    Livro: Dragão vermelho 
    Série: Hannibal Lecter 
    Autor: Thomas Harris 
    Páginas: 348 
    Editora: Record


    Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.

    RESENHA:

    Devo confessar que primeiro assisti aos filmes da história de Hannibal Lecter, ou como outros conhecem: Hannibal, o Canibal. Fiquei realmente encantando com a elegância desse psicopata de origem europeia vivendo na américa, interpretado por Anthony Hompkins. Depois fui atrás dos livros e por último da série de TV.

    Mas Thomas Harris conseguiu criar uma trama muito surpreendente e que te prende do começo ao fim, neste livro em específico você conhece um pouco da história de Will Graham, o agente do FBI e sua amizade com Hannibal Lecter que o ajuda a investigar diversos casos de atrocidades e assassinatos. Também mostra muito bem o desenvolvimento da história de ambos os personagens, até o momento em que tornam-se inimigos, deixando sua imaginação completar muitos dos casos que acontecem de forma rápida na história.


    A velocidade se dá por que a verdadeira trama do livro está concentrada nesse momento, após a prisão de Hannibal! Após alguns anos o agente Will Graham é novamente convocado para encontrar o serial killer que, estranhamente ataca nas noites de lua cheira e para encontrar o perfil psicológico dele, Will recorre também para seu amigo e psicólogo, porém psicopata Hannibal Lecter.

    É aí que a trama te surpreende e vai te deixando mais curioso, porque Hannibal está ajudando a polícia, ajudando Will Graham, mas nem toda verdade é dita, afinal foi Will quem o colocou atrás das grades. Uma série de acontecimentos e crimes mostra a conexão do assassino com o título Dragão Vermelho, muito bem elaborado e pesquisado por sinal.

    O livro mostra muito do poder de persuadir e confundir as pessoas que um psicopata ao estilo sociopata tem, deixando ainda muito para sua própria interpretação de como os acontecimentos vão se amarrando.

    Sou suspeito, pois realmente sou fã dessa série e do personagem Hannibal Lecter, mas a leitura com certeza vale muito para quem gosta de investigações policiais, história e até mesmo mitologia nórdica.

    @Adiel Machado

    Nenhum comentário: