• NOVIDADES

    terça-feira, janeiro 31, 2017

    [RESENHA] Luz da lua - Caçada Imortal, Diego Medeiros



    ISBN-13: 9788580455274
    ISBN-10: 8580455278
    Ano: 2016 / Páginas: 308
    Idioma: português 
    Editora: Pendragon

    Adicione este livro à sua estante do skoob.
    Compre: Loja PenDragon

    Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o mundo está completamente diferente. É nessa nova realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado. Em sua jornada por vingança e pela verdade, ela terá o auxilio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com uma condição única e um caçador imortal.



    Este ano eu fiz um propósito comigo mesmo de dedicar meu tempo a lendo apenas os livros de autores nacionais, e assim estou prosseguindo. Recentemente recebi um livro que me surpreendeu por dois detalhes: ¹Eu nunca li nenhuma fantasia brasileira (nunca mesmo, acredite) e quando recebi este livro eu tinha plena consciência de que este era o tema principal do livro, e acredite, o livro é mais maravilhoso do que eu pude pensar. ²Outra coisa que me chamou atenção foi a personagem principal desta história, Diego Medeiros nos conta algo inédito em Luz da lua, seu lobisomem é uma mulher - Convenhamos que não vemos isso todos os dias, é algo revolucionário.

    Como toda boa fantasia, neste livro não iremos ver apenas lobisomem, o enredo é rico em termos descritivos e possui uma narrativa leve e gostosa de se acompanhar, o que deixa o que leitor preso em suas páginas até o final do livro. 

    O enredo da história de passa em um universo futurista, 2048 para ser mais preciso. Milena é uma jovem que aparenta ser como qualquer outra de sua idade, o que ela não sabia era que o destino possuía algumas cartas na mesa contra a jovem garota. Milena possui uma história extremamente cheia de tragédias, a primeira e mais recente delas, foi a morte de toda sua família do dia de sua formatura, neste dia, Milena descobre algo sobre si que até então desconhecia, ela era um lobisomem. 

    Diego Medeiros possui uma escrita impecável em diversos sentidos: A criação de cenários e percepção e visão dos ambientes é incrível, a história do livro se personifica, se torna real, realmente muito incrível. Apesar do meu julgamento prévio sobre o enredo, ele era algo completamente diferente daquilo o que eu esperava, a transição entre passado e presente é fantástica e o autor soube trabalhar todos os detalhes possíveis para que se tornasse uma história emocionante.

    O livro também nos apresenta Capitu (amo esse nome) que também está em busca de algo que dê sentido a sua vida. Capitu é uma Vampira (nessa hora, confesso que "tremi nas bases"), isso mesmo -  a espécie de criaturas que matou TODA a família de Milena -  porém, existe algo neste enredo que vai te prender, e que acredite, foi muito bem trabalhado. 

    As histórias e vidas de Capitu e Milena se encontram. Este encontro irá marcar o livro do início ao fim. De um lado temos Milena, uma jovem que perdeu os pais, precisa amadurecer, precisa se adequar a sua nova realidade. Do outro lado, Capitu, uma jovem insatisfeita com sua condição atual, que busca compreensão acerca de sua existência e vida e possui um foco no qual foi muito bem elaborado.


    A diagramação do livro está impecável. A capa é incrível, principalmente a arte - O autor conseguiu transmitir de cara toda energia explícita no livro, a capa descreve bem o enredo. E o fato do autor ter deixado aspas para uma futura continuação, é uma notícia muito, muito animadora mesmo. A história é incrível, e seria fantástico se um dia se tornasse desenho ou uma série.

    Nenhum comentário: