• NOVIDADES

    terça-feira, fevereiro 21, 2017

    10 livros com menos de 200 páginas para uma leitura rápida

    Reprodução

    Da casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade e da faculdade para cama. Definitivamente, o dia do brasileiro não é nada fácil nas correrias que a vida nos provoca. Pensando na ausência de tempo que possuímos no dia-a-dia e na necessidade de se ler mais um livro, decidimos criar uma lista com mais de dez livros maravilhosos com menos de duzentas páginas para ser no metrô, no ônibus ou no táxi durante seu percursos. São leituras rápidas, porém, instigantes e inflamadas de aventuras. Confira conosco nossa seleção:

    1. Todos os mentirosos — Lucas Mota
    Compre: Amazon










    Léo descobre ser capaz de fazer qualquer um dizer a verdade. Saturado com a rotina de um emprego que o desagrada, decide experimentar seu novo poder enfrentando as mentiras a sua volta. Mas quando expõe algumas verdades, sofre a inevitável represália de uma cidade acostumada com ilusões, encarando o autor dos maiores embustes de sua vida.

    O livro nos trás uma reflexão acerca de algo que está muito presente no dia-a-dia de todos: A mentira. Léo, o protagonista nos faz crer que se conformar com a mentira não é uma coisa boa, porém, desfazê-la nem sempre é algo inteligente a se fazer. Um romance escrito por Lucas Mota, repleto de todo suspense e indignação do mundo. Vale a leitura!



    2. Fragmentos de um triste Fim —Sheila Lima Wing


    ISBN: B01N6F64ZI
    Ano: 2016 / Páginas: 13
    Idioma: português 

    Editora: Amazon
    Compre: Amazon

    Fragmentos de um Triste Fim conta a história de uma mulher que precisava se despedir das lembranças do seu grande amor, recomendado para todos aqueles que conhecem o sentimento de se afastar de uma pessoa muito querida.

    O livro escrito pela brasileiríssima Sheila Lima, nos remete a reflexões acerca da saudade. Nossa protagonista tem a difícil tarefa de despedir-se de alguém que muito ama. O livro é repleto de reflexões e possui nada mais, nada menos que 13 páginas em formato único e-book.



    3. A fronteira espelhada — Sheila Lima Wing


    ISBN: B01MYY1KEG
    Ano: 2016 / Páginas: 16
    Idioma: português 
    Editora: Amazon

    Compre: Amazon



    A Fronteira Espelhada nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos, mas qual será o segredo destas Terras encantadas? Recomendado para todos aqueles que gostam de dar asas à sua imaginação!
    Novamente, mais uma indicação desta icônica autora brasileira. Neste maravilhoso conto fantástico, Sheila nos apresenta um universo curioso e utópico. Sua personagem principal pode se comunicar com seres mágicos. Recomendado para todos os fãs de uma boa aventura fantástica, e claro, para todos aqueles que amam dar asas a sua imaginação. 



    4. Um fio de seda no abismo — Dan Rebouças


    ISBN-13: 9788568841594
    ISBN-10: 8568841597
    Ano: 2016 / Páginas: 138

    Idioma: português 

    Editora: ASE Editorial
    Compre: Amazon

    Arco está de viagem marcada para Roma, na Itália, para curar uma suposta depressão. Toda sua família já percebera a mudança de comportamento e humor de Arco. Só não sabiam exatamente o por quê. No jantar de sua despedida chegam dois convidados. O primeiro é esperado, pois foi justamente ele, o chefe de Arco, que proporcionou a viagem à ele. O segundo, deixou todos sem chão revelando o motivo da mudança de comportamento de Arco: era o ex-namorado dele.

    Com sua homossexualidade vindo a tona, como todo o desenrolar da história aparecendo, Arco decide fugir de casa e antecipa sua viagem à Roma. Nos capítulos seguintes conhecemos toda história de Arco e como ele lida com todos os problemas. Mas ele não culpa apenas as pessoas que o rodeiam. Ele também sabe que tem uma parcela de culpa pelos seus problemas. E nesta viagem à Roma, e ao seu interior, Arco conhece, Lanno, uma pessoa que se torna muito especial para ele.



    5. Alriet, quando o amor acontece — Grazi Fontes


    ISBN: B01N02TE8H
    Ano: 2016 / Páginas: 280
    Idioma: português 
    Editora: Kindle Amazon
    Compre: Amazon

    ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando. Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer. Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.

    Quando dois corações finalmente se encontram e se completam, formam um casal como o de Alriet: Alecsander e Harriet. O enredo escrito por Grazi Fontes nos trás a esperança de que o amor ainda está vivo e mais próximo do que o que pensamos. Alecsandre é um rapaz tímido que não consegue se aproximar ou se relacionar de nenhuma garota, tem seu destino cruzado com o de Harriet, uma garota destemina, alegre e com ousadia de sobra, porém, extremamente desastrada e solitária. Alriet marca o encontro de duas vidas opostas que sentiam uma mesma necessidade: Uma companhia, um amor, alguém para dividir e compartilhar a vida.

    6. Poker com o diabo - Ítalo Guimarães



    ISBN-13: 9788555121371
    ISBN-10: 855512137X

    Ano: 2016 / Páginas: 106

    Idioma: português 

    Editora: Garcia
    Compre: Amazon

    O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte. Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar. Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras.

    7. Beijo Livre — Felipe Belão


    ISBN-13: 9788555400162
    ISBN-10: 8555400163

    Ano: 2015 / Páginas: 64

    Idioma: português 

    Editora: Editora InVerso
    Beijo Livre é um livro de contos e crônicas que retratam a paixão como livre sentir quando o assunto é beijo. Da física quântica ao pé sujo na terra, o autor espalha o encontro de corpos e bocas no universo de todas as coisas ao seu alcance e das que apenas foram imaginadas. Algumas poesias espalhadas dão o tempero final, junto com as ilustrações que mostram a liberdade de tudo quando o assunto é beijar na boca.

    8. Heterônimos da dor — Carla Torrini

    ISBN-13: 9788568209097
    ISBN-10: 8568209092

    Ano: 2016 / Páginas: 130

    Idioma: português 

    Editora: Cultura em Letras Edições


    O primeiro livro de poesias da Cultura em Letras Edições apresenta a autora Carla Torrini, que reuniu, com maestria, textos que representam a dor em diferentes aspectos: sofrimento, tristeza, alegrias, conquistas e derrotas, além da dor física. Um trabalho envolvente e real.



    9. Cenas de um casal publicitário (ou qualquer outro nas galáxias) — Raul Otuzi

    ISBN-13: 9788568125083
    ISBN-10: 8568125085

    Ano: 2016 / Páginas: 160

    Idioma: português 

    Editora: Alternativa Books
    Compre: Amazon


    O livro retrata o relacionamento conturbado, mas bem-humorado entre Lauro e Lidiane. Ele, redator, 28 anos. Ela, diretora de arte, 25. Namorados desde a faculdade, eles são bem diferentes. Ambiciosa e com personalidade forte, ela sonha em ganhar Cannes, o festival publicitário mais famoso do mundo. Imaturo e preguiçoso, ele não sabe direito o que quer. De família rica, oscila entre a publicidade, a música e a poesia. Quem trabalha ou trabalhou em agência vai rir, chorar e se emocionar. E quem não trabalhou vai encontrar uma história de opostos que se atraem muito além do clichê.


    10. (DES)AMOR — Pedro Penycook


    ISBN-13: 9788555269363
    ISBN-10: 8555269369

    Ano: 2017 / Páginas: 154

    Idioma: português 

    Editora: Autografia
    Compre: Autografia


    "Pouco há, do nascer à morte, que seja mais essencial que o amor. Não surpreende que tantos e tantos artistas dediquem a maior parte de suas vidas tentando, dele enebriados, eternizá-lo em suas obras. O livro que tem em mãos traz uma visão holística do amar: do ardor agoniante da chama inicial, às mordazes acusações de seu despetalar, pincelando magistralmente todas as minúcias e pormenores do durante. Em versos seguros que demonstram um amplo conhecimento das paixões, das relações e do mundo, o leitor terá a clara impressão de estar diante de alguém já muito vivido, a cada linha aumentando seu espanto sobre as poucas primaveras do poeta. Pennycook, já em sua estreia, apresenta todos os vícios e virtudes de um amante assaz calejado." — Rodrigo Silvestre, amigo e poeta.


    Nenhum comentário: