• NOVIDADES

    quinta-feira, fevereiro 23, 2017

    [ENTREVISTA] Catarine Cecília — Entre o amor e os desejos

    Caterine Cecília | Divulgação | Acervo Pessoal
    Caterine Cecília é a nossa escritora nacional de hoje. Apaixonada pela escrita, Caterine nos conta um pouco mais sobre seu relacionamento com a escrita, primeiras obras, lançamento do seu livro e inspirações para o seu romance "entre o amor e os desejos".

    1. Como nasceu o seu relacionamento com a escrita?

    Desde criança eu gostava muito de escrever! Todos os anos eu comprava agendas e diários e escrevia sobre meu dia-a-dia. Eu não podia ver cadernos novos para comprar só para ter o prazer de escrever neles. Rsrs

    2. Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E como surgiu a ideia de escrever um livro?

    O primeiro livro que escrevi - que não foi publicado - surgiu quando eu estava ouvindo a música da Lara Fabian (Love by Grace) na casa de uma amiga. Enquanto ouvia, começou a surgir a história que uma menina que perdia a Mãe e ia morar com pessoas que não conhecia e ela acaba se apaixonado pelo filho mais novo do casal, porém, varias circunstâncias ruins surgem para que eles não fiquem juntos. É uma história que realmente penso em tira na gaveta, quem sabe. A ideia de escrever e publicar, foi quando eu li uma história bem interessante na Bíblia e ai pensei, isso daria um maravilhoso romance, e foi quando o livro Entre o amor e os desejos nasceu.

    Sessão de autógrafos do livro "Entre o amor e os desejos"
    3. Quais suas principais inspirações literárias?

    Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, da Julia Quinn, Robin Jones Gunn (conheçam ele e seus livros; é maravilhoso) e é claro, da querida Kiera Cass.

    4. O que você considera mais difícil durante a escrita de uma história?

    Acho que é quando você quer descrever uma cena que você tem a certeza que ela precisa ser bem elaborada mas nada vem a sua mente de como começa-la a descrever. Eu tenho muita dificuldade, ai paro a história. Procuro sair e elabora em um lugar tranquilo e só volto a escrever quando encontro a forma de descrever. O chato é que as vezes demora a vi a inspiração e a história fica parada. Então procuro descrever outra cena de um outro capítulo para que a história não fique parada.

    5. Quais seus livros? E qual deles você mais gostou de escrever?

    Eu lancei meu primeiro livro agora dia 11/2. Escrevo uma trilogia. Ele é uma romance com traição, mistério, laços de províncias e guerras. Já estou no quinto capítulo do segundo e já tenho alguns rabiscos do terceiro. Todos são muito especiais para mim, tenho uma paixão única por cada um. A cada livro, as inspirações me surpreendem, fazendo com que eu fique cada vez mais fascinada pela história! Espero que leitores também!! Rs

    6. Qual de seus personagens você mais gosta?

    Cada um tem sua personalidade bem especial. Admiro muito como a personalidade de Dylan saiu na escrita. Ele é um cavalheiro, ama ajudar as pessoas e tem uma personalidade muito forte quando toma suas decisões. Cathanies me surpreendeu, por que parece que ela mesmo escolheu quem ela queria se mostrar ao decorrer na história. Quero citar também Bryan. Ele saiu exatamente como eu queria. É um personagem que amei escreve-lo, não mudaria nada nele!!

    Entre o amor e os desejos
    7. Como você sente quando recebe um comentário positivo acerca de sua obra?

    Nossa, quero pular de alegria e tenho prazer de em mostrar isso nas postagem!! Espero um dia conhecer cada pessoa que leu meu livro. Ouvi que eles se apaixonaram pela historia e já começam a pedi pelo segundo, nossa, não tem preço.

    8. Pretende escrever novos livros? Tem algum projeto em mente chegando?

    Depois que eu terminar a trilogia, penso em escrever histórias apenas no wattpad. Mas quem sabe entre as novas história, algumas não chegue a ser publicadas... Veremos com o tempo. RS
    Por enquanto meu foco está na trilogia, é claro que tenho rabiscos de algumas novas histórias, mas nenhum projeto ainda programado.

    9. Qual gênero literário você mais se identifica?

    Romance de época! Sou fascinada! Gosto também de mistério e muita ação.

    10. O que você diria para as pessoas que estão conhecendo tanto você, quanto a sua escrita agora?

    Muito obrigada por fazer parte da minha vida!! Só tenho a agradecer pelo carinho que recebo, o retorno bem positivo sobre o que eu escrevo.

    11. O que as pessoas devem esperar da sua escrita?

    Muito romance, intrigas, mistérios. Gosto de deixar o publico bem curioso em relação a minha escrita. Que eles anseiam em descobrir um pouco mais a cada passo das histórias.

    12. Qual passagem do seu livro te marcou mais? Existe um trecho que você goste mais que os outros?

    No livro Entre o amor e os desejos, o personagem principal descobre que sua esposa o estava traindo. Ele fica indignado e como ele descreve sua indignação sobre a situação foi o que me mais gostei:

    "Deitei ali mesmo no chão, sobre a grama fria da noite, mas aquilo não me importava; um frio maior se alojava dentro de mim. Parecia que tudo o que eu vivera com ela tinha morrido e que um martelo quebrava meu coração; sei que não conseguiria dormir direito naquela noite, mas tinha certeza do que faria no dia seguinte: Eu colocaria aquela adúltera em seu devido lugar"

    13. Como foi a recepção do público com relação ao seu primeiro livro?

    Graças a Deus muito positiva!! Ver cada comentário das pessoas me encoraja a continuar a escrever e me aperfeiçoar na jornada literária.

    14. O que te inspira a continuar escrevendo?

    A escrita faz parte da minha vida, não há um dia sequer que eu não escreva, seja rabiscos ou história, já estar meu sangue; meu oxigênio.

    15. O que você diria para alguém que está iniciando a escrita do seu primeiro livro?

    Como escritora de primeira viagem, aprendi que você deva mergulhar no conhecimento da literatura antes de qualquer coisa. Não tenha medo de perguntar, tire todas as suas dúvidas com algum escritor, procure conhecer pessoas que fará parte do seu público alvo, faça pesquisas com elas sobre os gostos e coloque toda sua alma na escrita, seja você mesma na história. Tenho certeza que com isso, as pessoas iram se envolver com sua história, procuraram conhecer mais e mais o que você escreve. Procure uma editora que se encaixe perfeitamente no seu estilo; o resto flui com o tempo! :)

    16. O que você tem a dizer para os leitores do catraca seletiva?

    Quero mandar um abraço a todos que fazem parte, continue acompanhando o catraca seletiva pois eu tenho certeza que aqui vocês iram encontrar diversas dicas e entrevistas muito legais, eu acompanho e recomendo!!

    17. Onde podemos encontrar seus livros para compra? Qual você indica que nossos leitores conheçam primeiro?

    No próprio site da editora Upbooks
    Em Fortaleza em todas as lojas da Ler Livraria e também comigo!
    Meus livros são uma trilogia, espero que ele apaixone a todos do primeiro ao último!

    18. É chegado ao fim da nossa entrevista. Muito obrigado pela oportunidade e pela paciência. Sucessos!

    Eu que agradeço pelo convite!! Um beijo para todos e espero voltar aqui novamente, trazendo mais novidades!!

    Nenhum comentário: