• NOVIDADES

    domingo, fevereiro 05, 2017

    [ENTREVISTA] Isabela Mião, autora de Adastreia

    Isabela Mião | Reprodução/Acervo pessoal

    Isabela Mião (21) é Paulistana e uma escritora de mão cheia. Com um conto no Wattpad e um livro publicado intitulado "adastreia", Isabela tem arrebatado fãs por onde passa. Tendo como inspirações grandes nomes da literatura, tais como, Oscar Wilde, Neil Gaiman e Jane Auste, Isabela nos apresenta um mundo completamente novo e um mergulho no Império Romano Germânico no ano de 1494.

    1. Como nasceu o seu relacionamento com a escrita?

     A escrita é algo sempre presente no meu dia a dia desde quando tinha nove anos, quando comecei a praticar com pequenos contos para a escola. Desde então a paixão foi evoluindo, até eu não conseguir passar um dia sem ao menos escrever um parágrafo. É algo qhe faz parte de mim.

    Reprodução wattpad
    2. Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E como surgiu a ideia de escrever um livro?

    A verdade é que já fiz tantos trabalhos que não posso dizer ao certo qual foi o primeiro, mas considero sendo uma saga fantástica que planejei quando tinha dezessete anos, pois foi quando eu realmente comecei com o sonho de ser publicada. E a ideia de escrever um livro e levá-lo para os leitores foi com o recente romance histórico que está postado no wattpad, Adastreia.

    3. Quais suas principais inspirações literárias?

    Existem várias: Neil Gaiman, Oscar Wilde, Jane Austen, Bernard Cornwell, Charles Dickens, Arthur Conan Doyle, Bram Stoker, Ken Follet, As lendas Arturianas e alguns escritores medievais ingleses como Geoffrey Chaucer, mas minhas maiores inspirações são: George R.R. Martin, J.R.R.Tolkien, C.S.Lewis e Diana Galbadon.

    4. O que você considera mais difícil durante a escrita de uma história?

    Talvez sejam as pesquisas que envolvem todo Romance Histórico, pois nunca é possível recriar um cenário histórico com 100% de precisão, mas sempre tentar se aproximar o máximo que o material que consigo pode disponibilizar. 

    5. Quais seus livros? E qual deles você mais gostou de escrever?

    Publicado, tenho Adastreia e em construção o segundo volume dele, Antheia, e gosto dos dois igualmente.

    6. Qual de seus personagens você mais gosta?

    Com certeza, meu querido Richard da Prússia

    7. Como você sente quando recebe um comentário positivo acerca de sua obra?

    Sempre vibro de alegria e retribuo a gentileza de alguma forma. Se tem uma coisa que adoro em ser escritora, esta com certeza é interagir com meus leitores.

    8. Pretende escrever novos livros? Tem algum projeto em mente chegando?

    Tenho vários planejados, inclusive mais um com cenário histórico voltado para Era Viking e fantasia.

    9. Qual gênero literário você mais se identifica?

    Com certeza, Romance Histórico. 

    10. O que você diria para as pessoas que estão conhecendo tanto você, quanto a sua escrita agora?

    Primeiramente, gostaria de dizer olá para todos os leitores que estão lendo esta entrevista e agradecer ao Vitor por ela. Espero que ela leve a conhecer mais sobre meu trabalho e sobre mim, pois estarei esperando a todos vocês de braços abertos. 

    11. O que as pessoas devem esperar da sua escrita?

    O que mais marca em minha escrita é que ela não possui heróis e vilões, todos os personagens são humanos, sujeitos a falhas, acertos, momentos de extrema raiva e paixão, tudo isso misturado dentro do cenário do renascimento.

    12. Qual passagem do seu livro te marcou mais? Existe um trecho que você goste mais que os outros?

    Com certeza, foi o fim do segundo capítulo, quando Richard resolve convidar o pai de Alecto para a festa de aniversário dela, mesmo indo contra ao seu caráter e vontade. Foi nesse trecho que vi o quão maravilhoso ele poderia ser. 

    13. Como foi a recepção do público com relação ao seu primeiro livro?

    Superou todas as minhas expectativas, pois não esperava ser recepcionada de uma maneira tão boa quanto eu fui. Todos os meus leitores são carinhosos e atenciosos e me ajudam a divulgar meu trabalho, o que me faz querer ser sempre melhor por eles. 

    14. O que te inspira a continuar escrevendo?

    Com certeza, são os meus leitores e o amor que tenho pelo o que faço, pois como meu namorado diz: "Você não deve fazer o que ama, mas amar o que faz." Essa é a frase que define minha vida como escritora. 

    15. O que você diria para alguém que está iniciando a escrita do seu primeiro livro?

    Não desista. O caminho vai ser duro, você vai passar por momentos em que você irá querer jogar tudo para o alto, mas sempre continue. Uma hora todo seu esforço vai ser recompensado. 

    16. O que você tem a dizer para os leitores do catraca seletiva?

    Olá queridos leitores do Catraca Seletiva, como vão? Gostaria de agradecer a todos vocês por terem acompanhado a entrevista até o fim! E também convidá-los a ler Adastreia, comentar a vontade e me procurarem nas redes sociais, pois estarei esperando por todos vocês para fazerem parte da grande família dos #Adalovers! Espero encontá-los em breve! 

    17. onde podemos encontrar seus livros para compra? Qual você indica que nossos leitores conheçam primeiro?

    Bom, meu único livro publicado, Adastreia, está disponível no Wattpad para leitura gratuita. 

    18. É chegado ao fim da nossa entrevista. Muito obrigado pela oportunidade e pela paciência. Sucessos ! 

    Obrigado a todos que leram e ao Vitor. Espero que tenham gostado! Até uma próxima e beijos enormes!