• NOVIDADES

    domingo, fevereiro 26, 2017

    [RESENHA] A garota por quem me apaixonei — Fernando Mello

    ISBN-13: 9788557700086
    ISBN-10: 8557700083
    Ano: 2016 / Páginas: 200
    Idioma: português 
    Editora: Infinito Editorial

    Tiago e Vitória são opostos extremos. ele é um jovem pacato e estudioso, enquanto ela é uma garota corrompida, enturmada com os piores elementos da escola. Ele é todo certinho, cheio de sonhos, e só quer ser feliz. fica confuso quando se apaixona por Vitória, que se autodegrada ao mesmo tempo em que o rejeita. E, entre as tentativas de negar o que sente e os acontecimentos que se desenrolam em suas vidas, Tiago e Vitória se aproximam. E suas perspectivas sobre o amor acabam por modificar seus modos de pensar, planos, sonhos e metas já traçadas, sem imaginarem o peso que lhes significará essa escolha. Mas quem disse que a gente escolhe a quem amar?

    Que atire a primeira pedra aquele que nunca se apaixonou pela pessoa errada, se bem que, não existe a pessoa errada quando o assunto é o coração, não é mesmo? A garota por quem me apaixonei, narra a vida de Tiago e Vitória, duas vidas distintas, opostas e com ideais diferentes, que se encontram diariamente, afinal, estudam na mesma escola. Tiago é o reflexo de todo garoto bem idealizado, Vitória porém, não

    Tiago é o típico garoto focado nos estudos, do tipo nerd que acaba se apaixonando por quem não devia, afinal, a imagem que Vitória passava para os demais na escola, não era nada positiva. Enquanto as preocupações de Tiago englobavam os estudos, as de Vitória se englobavam apenas em chamar atenção, em ser uma bad girl ou reconhecida por coisa nenhuma.

    Duas pessoas que possuem ideais e ideias diferentes de vida que se encontram e sentem uma forte atração. Tiago se apaixona perdidamente na primeira vez em que vê Vitória, ela porém, não. O que fazer com um relacionamento que não pode ocorrer? Como lidar com assuntos do coração em um misto de outras várias preocupações? Este é um daqueles romances aquele o mocinho tem que conquistar a mocinha. Com alguns aspectos clichês e muita reviravolta, o livro é um romance leve e repleto de suspense para todos aqueles que desejam se aventurar em um romance fora do comum, das linhas do óbvio e da previsibilidade.

    COMENTÁRIOS E DIAGRAMAÇÃO

    O livro é positivo do início ao fim. Tiago e Vitória é o modo de casal para qualquer pessoa que deseja ter um romance, afinal, nada vem de graça e Tiago é a nossa prova viva de que se queremos algo, temos que correr atrás, pensar, planejar e pensar de novo.

    O livro possui uma narrativa leve e em primeira pessoa. Narrado do começo ao fim por Tiago, o livro é repleto de pensamentos corriqueiros acerca do cotidiano, das duvidas e claro, alguns desabafos. Cada página que eu li neste livro me fez sentir como eu conhecesse Tiago a muito tempo, tipo, muito tempo mesmo. O livro possui uma narrativa leve, despretensiosa e de fácil entendimento. Podemos até enquadrar este livros nos romances "atuais", pela descrição dos cenários, falas e momentos pelos quais os personagens passam.

    Vitória é aquela personagem que você demora a entender, demora gostar e demora se habituar ao fato dela ser como é, até você descobrir seu passado (ou melhor, seu presente) e o porque da maneira como age, dos impulsos e da ausência de reciprocidade em alguns momentos.

    O livro foi publicado pela infinito editorial, e adivinha? Tá lindo, meigo do início ao fim, do jeito que tem que ser um bom romance. O livro foi impresso em capa brochura e papel offset.

    Ah, e vamos frisar que, existem outros personagens neste livro que irão ajudar-nos a entender o sentido de toda a história, ou pelo menos, compreender.

    Uma incrível história de amor para quem está cansado da previsibilidade do romance, esta é uma boa pedida.

    O AUTOR


      Fernando Mello, tem 26 anos, autor dos livros "Uma Nova Chance" "Sob o Domínio do Silêncio" e do recente "A garota por quem me apaixonei", é de Fortaleza-Ceará, e livros são sua paixão. É completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Formado em Administração e ama tudo o que tem a ver com a arte de escrever. Além de ser viciado em séries e filmes.

      Nenhum comentário: