• NOVIDADES

    quinta-feira, fevereiro 23, 2017

    Se priorizar não é egoísmo, é amor-próprio

    Google Images | Reprodução 

    Este texto não tem nada haver com literatura, porém, pode ser útil para quem a produz. Vivemos em tempos difíceis, onde a divergência está por toda a parte, os conflitos, os problemas sociais e os equívocos se misturam e evocam um sentimento de amargura interna que logo pelo passar dos tempos tende a se externizar. Dedicar um tempo para si, olhar no espelho, admirar-se em frente a um grande espelho no banheiro de forma desnuda, apreciar seus lábios, sua formosura e tudo o que o universo lhe proporcionou não é egoísmo. Gostar mais de si e dedicar um tempo para realizar as coisas que considera importante para uma evolução perceptiva maior e para uma maior compreensão dos problemas que nos cercam, é primordial.

    Não pense nunca, jamais, em hipótese alguma que pensar em si por puro medo de ser acusado de narcisismo, intolerância, ignorância ou egoísmo, afinal, todos nós temos um pouco de cada, o que acontece é que a grande maioria deixa de forma mais aberta e escancarada para a sociedade mais alguns, do que outros. Deixar de lado o amigo que não te retorna, que não te chama para sair, que não se comunica ou que demonstra não se importar, não é egoísmo, é amor próprio. Amor, carinho e atenção são sentimentos que devem ser dados e doados de forma gratuita, sem cobranças, do contrário, é melhor não recebê-los se não vier de um sentimento de reciprocidade.

    Amar é uma arte que poucos dominam, entregar-se para alguém é algo extremamente fácil, difícil mesmo, é alguém se entregar na mesma altura, no mesmo nível, na mesma equação. Encontrar alguém que agradeça o que recebe ou que saiba pelo menos valorizar é complicado e cansativo, uma hora todo mundo cansa. Não, você não precisa jogar tudo para o ar se você estiver feliz onde está. Tudo o que você precisa é dedicar um tempo somente para si e refletir acerca da sua vida e valorizar aquilo o que não está sendo valorizado. 

    Pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Valorizar o que você possui ou tem, é o primeiro passo. Não tenha medo, tenha foco, força e perseverança. Aprenda a ter visão de futuro: Ninguém valoriza alguém que não se valoriza.

    Nenhum comentário: