• NOVIDADES

    quinta-feira, março 09, 2017

    Lançamentos (março) — Companhia das Letras

    Reprodução
    A companhia das Letras é uma das maiores editoras brasileiras, fundada em 1986, com sede em São Paulo. Pioneira e completamente abrangente em todos os gêneros literários possíveis, a editora destaca-se dentre diversas outras do mercado editorial pela excelência editorial apresentada em cada nova capa lançada. 

    Aproveitando os lançamentos, decidimos compartilhar os novos títulos da editora neste mês de março. Segue:

    Mensur

    Título original: MENSUR
    Páginas: 208
    Formato: 18.80 x 27.00 cm
    Peso: 0.943 kg
    Acabamento: Capa dura
    Lançamento: 07/03/2017
    ISBN: 9788535928570
    Selo: Quadrinhos na Cia


    Um dos artistas mais talentosos do quadrinho brasileiro, Rafael Coutinho volta à forma longa neste que é seu mais ambicioso trabalho desde Cachalote, romance gráfico criado em parceria com o romancista Daniel Galera. Em Mensur, Coutinho conta a história do Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de bicos e trabalhos manuais. Todavia, o Gringo é também um dos últimos praticantes do mensur, uma luta de espadas surgida na Alemanha do século XV entre estudantes universitários. Enquanto lida com seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em conflito com seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona. Um dos mais originais e impressionantes trabalhos do quadrinho brasileiro, Mensur é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.

    SOBRE A LIBERDADE / A SUJEIÇÃO DAS MULHERES

    Título original: ON LIBERTY / THE SUBJECTION OF WOMEN
    Tradução: Paulo Geiger 
    Páginas: 384
    Formato: 13.00 x 20.00 cm
    Peso: 0.365 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 07/03/2017
    ISBN: 9788582850466
    Selo: Penguin Companhia


    O indivíduo deve ser livre para direcionar sua vida como preferir em tudo aquilo que não cause dano a terceiros. Homens e mulheres devem viver em igualdade. Essas proposições estão no cerne de Sobre a liberdade e A sujeição das mulheres. Mill enxergava três fontes de despotismo à sua volta: o Estado, o costume e a opinião pública. Graças a elas, os indivíduos passavam a vida numa existência atrofiada, sem experimentar seu verdadeiro potencial. Contra essa diluição dos indivíduos, Mill elaborou sua defesa da liberdade. Quanto às mulheres, Mill exige a plena igualdade legal - numa época em que elas nem sequer podiam votar - e defende que os homens se desvencilhem de antigos preconceitos. Essas obras poderosas convidam ao exercício de uma ética da liberdade e buscam a compreensão de hábitos e opiniões diferentes dos nossos. Trata-se de pilar fundamental em tempos de intolerância e fanatismo como os de hoje.

    A NOSSA FRÁGIL CONDIÇÃO HUMANA

    Título original: A NOSSA FRÁGIL CONDIÇÃO HUMANA
    Capa: Victor Burton 
    Páginas: 216
    Formato: 14.00 x 21.00 cm
    Peso: 0.277 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 07/03/2017
    ISBN: 9788535928631
    Selo: Companhia das Letras

    Neste volume de crônicas originalmente publicadas no jornal Zero Hora, o leitor encontrará a sensibilidade de Moacyr Scliar a serviço da cultura, história e memória do povo judaico. Literatura, cinema, política, humor — nada escapa ao olhar arguto de um dos grandes nomes da literatura brasileira. Com a honestidade intelectual que lhe é característica, Scliar alia suas aspirações políticas a uma afirmação radical da tolerância. O médico e escritor, que completaria oitenta anos em 2017, contrapõe sua reflexão desapaixonada à barbárie dos fatos, mirando sem rodeios uma defesa fervorosa da paz, tão esclarecedora quanto necessária em nossos tempos.

    A ÚLTIMA NOITE EM TREMORE BEACH

    Título original: LA ULTIMA NOCHE EM TREMORE BEACH
    Tradução: Paulina Wacht 
    Páginas: 272
    Formato: 16.00 x 23.00 cm
    Peso: 0.370 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 03/03/2017
    ISBN: 9788556510297
    Selo: Suma de Letras

    Recém-divorciado e no meio de um bloqueio criativo, Peter Harper decide tirar férias na bela e isolada Tremore Beach, na Irlanda. Tudo parecia correr bem, mas, depois de ser atingido por um raio durante uma tempestade, ele começa a ter terríveis dores de cabeça e sonhos cada vez mais estranhos. Conforme a linha que separa sonho e realidade fica cada vez mais difusa, Peter percebe que talvez seus sonhos sejam um aviso do horror que está por vir... Envolvente e eletrizante, A última noite em Tremore Beach é um thriller arrebatador, perfeito para fãs do gênero.

    PÓS-CAPITALISMO

    Título original: POSTCAPITALISM
    Tradução: José Geraldo Couto 
    Páginas: 472
    Formato: 14.00 x 21.00 cm
    Peso: 0.561 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 01/03/2017
    ISBN: 9788535928488
    Selo: Companhia das Letras

    A tecnologia da informação transformou o mundo contemporâneo. Trata-se uma revolução conduzida pelo capitalismo, mas com potencial para reduzir ao mínimo o valor de mercadorias que no passado valiam milhões - e com isso destruir uma economia baseada em mercados, salários e propriedade privada. De maneira quase imperceptível, em nichos e lacunas do sistema de mercado, setores da vida econômica começam a se mover num ritmo diferente. Muitas pessoas, em várias partes do mundo, estão mudando o modo como vivem e se comportam. À medida que o terreno se move, novos caminhos se abrem para o futuro. É disso que trata este livro.

    A PRISÃO DO REI

    Título original: KING'S CAGE
    Tradução: Alessandra Esteche 
    Páginas: 544
    Formato: 16.00 x 23.00 cm
    Peso: 0.717 kgAcabamento: Brochura
    Lançamento: 01/03/2017
    ISBN: 9788555340277
    Selo: Seguinte

    Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta - e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

    PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS

    Título original: DEAR IJEAWELE OR A FEMINIST MANIFESTO
    Tradução: Denise Bottmann 
    Páginas: 96
    Formato: 11.00 x 16.00 cm
    Peso: 0.092 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 24/02/2017
    ISBN: 9788535928518
    Selo: Companhia das Letras

    Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

    OTELO

    Título original: OTHELLO
    Tradução: Lawrence Flores Pereira 
    Capa: Celso Koyama 
    Páginas: 328
    Formato: 13.00 x 20.00 cm
    Peso: 0.317 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 23/02/2017
    ISBN: 9788582850459
    Selo: Penguin Companhia

    Em Veneza, Otelo, um general mouro a serviço do Estado, conquista Desdêmona, uma jovem, filha de um nobre local. Após enfrentar a ira do pai e defender-se com sucesso contra a acusação de tê-la "enfeitiçado", ele parte a Chipre em companhia da esposa para combater o inimigo turco?otomano. Lá, seu alferes, o manipulador Iago, consegue paulatinamente instilar na mente do mouro a suspeita de que Desdêmona o traiu. Otelo é a tragédia em que Shakespeare estudou os mecanismos da imaginação, da paixão e do ciúme. Em nova tradução de Lawrence Flores Pereira, que recria a linguagem grandiosa de Otelo e a prosa nefasta de Iago, esta nova edição é acompanhada de uma longa introdução e notas contextuais do tradutor, bem como de um ensaio de W. H. Auden.

    A REALIDADE NÃO É O QUE PARECE

    Título original: LA REALTÀ NON È COME CI APPARE: LA STRUTTURA ELEMENTARE DELLE COSE
    Tradução: Silvana Cobucci 
    Capa: estúdio lógos 
    Páginas: 296
    Formato: 14.00 x 21.00 cm
    Peso: 0.370 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 22/02/2017
    ISBN: 9788547000257
    Selo: Objetiva

    O espaço e o tempo realmente existem? De que é feita a realidade? De onde vem a matéria? O cientista Carlo Rovelli passou a vida inteira investigando essas questões, tentando ampliar os limites do que sabemos. Em A realidade não é o que parece, ele revela como nossa compreensão da realidade mudou ao longo dos séculos, de Demócrito à gravidade quântica em loop. Rovelli nos guia por uma jornada maravilhosa e nos convida a imaginar um mundo completamente novo onde os buracos negros estão esperando para explodir, o espaço-tempo é feito de grãos e o infinito não existe - um vasto universo amplamente desconhecido.

    NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO

    Título original: NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO
    Páginas: 48
    Formato: 21.00 x 27.00 cm
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 21/02/2017
    ISBN: 9788574067421
    Selo: Companhia das Letrinhas

    O rio Negro é um grande espelho. Suas águas refletem as árvores das margens e as nuvens do céu. Muito largo, ele contém os dois maiores arquipélagos fluviais do mundo; também comprido, nasce na Venezuela, entra no Brasil e corta a Floresta Amazônica por mais de mil quilômetros. Drauzio Varella já viajou por esse importante rio brasileiro inúmeras vezes, no barco Escola da natureza, colhendo plantas da região que pudessem ser transformadas em medicamentos. Neste livro, o autor mergulha no terreno da fantasia e do folclore da região e relata o que aconteceu certo dia em que, em uma de suas viagens, adormeceu sozinho numa rede do convés do barco, entretido com as estrelas e a lua cheia...

    A TRAIDORA DO TRONO

    Título original: TRAITOR TO THE THRONE
    Tradução: Eric Novello 
    Páginas: 440
    Formato: 15.70 x 23.00 cm
    Peso: 0.576 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 21/02/2017
    ISBN: 9788555340291
    Selo: Seguinte

    Amani Al'Hiza mal acreditou quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal nos confins do deserto, montada num cavalo de areia com Jin, um forasteiro misterioso. Em pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser sua própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que luta para livrar o país inteiro do domínio de um sultão sanguinário. Em meio às perigosas batalhas, Amani é traída quando menos espera e acaba se tornando prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela tenta se aproximar do sultão para descobrir informações úteis para a causa rebelde. Contudo, quanto mais tempo passa ali, mais ela questiona se o governante é de fato o vilão que todos acreditam, e quem são os verdadeiros traidores do país.

    UMA HISTÓRIA DO SAMBA

    Título original: UMA HISTÓRIA DO SAMBA
    Páginas: 376
    Formato: 14.00 x 21.00 cm
    Peso: 0.554 kg
    Acabamento: Capa dura
    Lançamento: 17/02/2017
    ISBN: 9788535928563
    Selo: Companhia das Letras

    Depois da aclamada trilogia biográfica de Getúlio Vargas, Lira Neto se lançou ao desafio de contar a história do samba urbano. Em sua nova empreitada (de fôlego!), o escritor cearense pretende retraçar, com sua verve narrativa singular, o percurso completo desse ritmo sincopado que é um dos sinônimos da brasilidade. Em virtude da riqueza e da amplitude do material compilado, recheado de documentos inéditos e registros fotográficos, o projeto será desdobrado em três volumes - neste primeiro, Lira leva o leitor das origens do samba até o desfile inicial das escolas de samba no Rio. O samba carioca nasceu no início do século XX a partir da gradativa adaptação do samba rural do Recôncavo baiano ao ambiente urbano da então capital federal. Descendente das batidas afro-brasileiras, mas igualmente devedor da polca dançante, o gênero encontrou terreno fértil nos festejos do Carnaval de rua. Nas décadas de 1920 e 1930, com o aprimoramento do mercado fonográfico e da radiodifusão, consolidou seu duradouro sucesso popular, simbolizado pelo surgimento das primeiras estrelas do gênero e pela fundação das escolas de samba.

    O JOGO

    Título original: THE SCORE
    Tradução: Juliana Romeiro 
    Capa: Paulo Cabral 
    Páginas: 344
    Formato: 16.00 x 23.00 cm
    Peso: 0.461 kg
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 17/02/2017
    ISBN: 9788584390571
    Selo: Paralela

    Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

    Nenhum comentário: