• NOVIDADES

    quinta-feira, março 02, 2017

    Um dia com Jandy Nelson

    Google Images

    A vida é cheia daquelas casualidades que nem nós mesmos podemos entender. Ontem (28/02) me deparei com um livro maravilhoso em uma biblioteca intitulado "The Sky Is Every Where", honestamente o título me chamou bastante a atenção "O céu está em todo lugar", comprei a versão em inglês (que convenhamos, é linda) e deixei em casa. Durante o período da tarde uma amiga me liga me dizendo que encontrou um livro em sua estante e que eu necessitava conhecê-lo, afinal, o livro tinha uma mensagem linda e a autora possuía uma escrita peculiar que com toda e absoluta certeza me cativaria. Ao chegar na casa de minha amiga, descubro que o livro é absolutamente o mesmo que eu havia comprado de manhã "O céu está em todo lugar", não pensei ser uma coincidência, pensei que talvez seria o mundo, o destino ou até mesmo Deus me dizendo "LEIA ESTE LIVRO", e assim fiz.

    O livro foi publicado no Brasil pela incrível Novo Conceito, o que me abriu os olhos para um universo completamente paralelo ao que vivo, pensamentos e pensamentos inundaram a minha cabeça com cada página lida, eu simplesmente não conseguia acreditar que aqueles tópicos abordados pela escritora poderiam acontecer com qualquer um: Puberdade, perda de um familiar, sofrimento, amor, paixões, decepção, lagrimas e outros mais.

    Eu deveria estar de luto, não me apaixonando [...]

    O livro narra a vida da doce Lennie Walker. Lennie acabara de perder sua irmã de uma hora para outra [literalmente] de uma forma meio que inexplicável. Lennie e sua irmã eram inseparáveis e viviam com os avós, a sua ida inesperada para o outro plano deixou Lennie desnorteada em meio a um universo onde ela mais precisara de sua irmã: Descoberta da paixão, sentimentos aflorando e a dor da perda apertando o peito.

    Honestamente o livro me despertou tanta a atenção que eu fui pesquisar outros títulos escritos pela autora Jandy Nelson. Comecei a me deparar com uma singularidade , tais como: I'll Give your Sun, de hemel begint bij je voeten, te daria el sol. Procurei um pouco mais e encontrei alguns arquivos de degustação, sabe quando você sente que "o seu santo bateu" com o do escritor? Foi aqui que descobri que a minha jornada literária com Nelson estava apenas começando.

    Honestamente eu não entendo o motivo pelo o qual o livro me despertou tanta curiosidade e amor, afinal, a minha puberdade aconteceu de uma forma natural durante um período comum, como na vida de muitas outras pessoas por ai. Nunca sofri a perda de um parente próximo como a personagem (amém) porém, senti suas dores e a necessidade de ter a irmã do lado para poder desabafar e dizer o que sentia naquele momento, cada página era um pedaço de tudo o que ela havia deixado para trás.

    Este é o tipo de livro que você lê e sente-se renovado. Não há nada que esta leitura não possa curar: Um coração amargo, um sentimento perdido, um passado angustiante, um sentimento de abandono ou um coração despedaçado. Nelson escreve definitivamente com o coração, é como se a todo momento a escrita te dissesse: Eu estou com você em todos os momentos, e não importa a sua fase de vida, eu estarei lá com você combinando a minha vida na sua.

    Eu conheço a novo conceito pelos seus incríveis livros que me fizeram (e fazem) chorar prantos, lagos, lagoas, rios e mares de lágrimas, porém, nenhum deles me trouxe tanto alívio de espírito quanto este livro. Ele não é o tipo de livro que você lê e simplesmente esquece, ele provoca reflexões, choro, alegria e um misto de outras coisas que você não sente durante o seu dia, porém, sente lendo-o.

    Jandy Nelson não sei se você vai chegar um dia a ler minhas palavras, espero que sim, porém, quero que saiba que sua escrita, seus livros e suas doces palavras e sua narrativa inconfundível ficarão para sempre em mim, um dia contigo valeu super a pena. Afinal, o que são 400 páginas para quem precisa de alívio?

    SOBRE O LIVRO

    ISBN-13: 9788563219374
    ISBN-10: 8563219375
    Ano: 2011 / Páginas: 424
    Idioma: português 
    Editora: Novo Conceito

    Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda.

    SOBRE A AUTORA

    Jandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. Jandy é uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente. O céu está em todo lugar é seu primeiro romance.

    Nenhum comentário: