Ads Top

5 Curiosidades e 5 livros de Lygia Fagundes Telles





Autora de vários livros de contos e romances, Lygia fagundes Telles é uma das maiores escritoras brasileiras. Tem livros traduzido em várias línguas e lidos por todo o mundo, como Ciranda de Pedra - que inclusive foi adaptado para as telinhas brasileiras como novela - e As Meninas. Hoje, eu trago para vocês leitores do Catraca Seletiva, cinco curiosidades e cinco livros da autora para que vocês conheçam-na um pouquinho.



As Meninas, Lygia Fagundes Telles 




Os primeiros contos de Lygia, foram publicados quando a autora tinha apenas 15 anos de idade, e se chamava Porão e Sobrado. 


Antes do baile verde, Lygia Fagundes Telles





Desde os oito anos, a escritora já anotava os seus contos primordiais em seu bloquinho de notas. Ou seja, ela começou bem cedo, uma escritora mirim. 


Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles




Lygia Fagundes Telles foi indicada ao prêmio nobel de literatura em 2016, no auge dos seus 92 anos, sendo assim ela é a primeira mulher brasileira a ser indicada para este famoso prêmio internacional.


Seminário dos ratos, Lygia Fagundes Telles





A autora foi também premiada na França com o Grande Prêmio Internacional Feminino para Estrangeiros, pelo seu livro de contos Antes do Baile.


Verão no aquário, Lygia Fagundes Telles





Além de ser indicada ao Nobel e ao Prêmio Francês a autora, Lygia, também ganhou o prêmio Camões em 2005, o prêmio mais importante da literatura portuguesa.




E aí, gostaram da saber mais sobre essa autora brasileira super talentosa e incrível. Então tá esperando o quê, corre na livraria mais próxima, ou na internet mesmo, ou até na biblioteca da sua cidade que com toda a a certeza vão ter livros dela por lá, e você vai se apaixonar. 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.