Ads Top

[ENTREVISTA] April Kroes, autora de "Promisses"

Capa oficial de "Promises", April Kroes

FOTOS OFICIAIS DA AUTORA NÃO SERÃO DIVULGADAS MEDIANTE SOLICITAÇÃO

April Kroes tem 21 anos, nasceu em agosto de 1995, no estado do Rio de Janeiro - RJ e atualmente reside em Rio das Ostras - RJ. Estudante de Sistemas da Informação, descobriu desde os 16 anos sua paixão pela literatura e a vontade de colocar histórias no papel que antes era apenas hobby hoje se tornou uma vontade de mostrar ao público, iniciante no Wattpad onde está postando seu primeiro livro Promises, April vem se descobrindo cada vez mais apaixonada e alucinada por livros.

1. Quando você percebeu que seu destino era se tornar um escritor?

Sinceramente? Eu não sei, eu sempre fui de escrever seja um poema, um texto ou quote. No início 2011/2012 eu escrevia muito em tumblr e meus textos tinham muitos reblogs, entretanto isso para mim era uma coisa normal, afinal é um tumblr e tumblr é feito reblogs. Minhas amigas e meu psicólogo que sempre me falaram que eu deveria escrever um livro, mas nunca tive coragem até então para por isso em prática.

2. De onde vem os personagens? São frutos de muita imaginação ou são baseados em pessoas reais?

Alguns são baseados em pessoas reais, pessoas que passaram pela minha vida e outros são da minha imaginação mesmo.

3. Quais seus autores favoritos? Estes livros de alguma forma, influenciaram diretamente na sua escrita?

Colleen Hoover e Nicholas Sparks. De alguma forma influenciam sim, eu escrevo romance e os livros de ambos são romances, eu me inspiro totalmente neles e até mesmo antes de escrever algum capítulo do meu livro eu pego um livro para ler e aí a inspiração e ideias vem. 

4. Já aconteceu de você conhecer alguém que leu seu conto, ou que estava lendo?

Pessoalmente ainda não tive esse privilégio, mas adoraria conhecer.

5. Você encontrou alguma dificuldader em escrever seu livro no wattpad? Muitas pessoas escrevem receosas de serem rejeitadas por alguma editora futuramente. Você já passou por isso?

No começo eu fiquei bem receosa em começar a escrever lá, mas com o tempo fui me acostumando com a ideia e tive amigas que me encorajaram a isso. Quanto a ser receosa a ser rejeitada, ainda não passei por isso e nem tenho planos no momento para publicar meu livro por uma editora.

6.  Você costuma recorrer á opiniões de terceiros durante o processo de escrita? Se sim, por que?

Sim! Por que eu nunca sei como está o meu livro aos olhos de outras pessoas, fico na dúvida se irá agradar ou se falta alguma peça, algo que possa ser melhorado. Eu tenho muito receio dos capítulos não suprirem as expectativas dos meus leitores.

7.Você já possui algum conto finalizado? Quanto tempo demorou-o para finaliza-lo?

Ainda não.

8. Considerando o primeiro conto/história que você escreveu: Você tem planos de escrever outro na mesma linha de raciocínio (mesmo gênero)?

Eu sou apaixonada por romance, então sim tenho planos. Inclusive tenho um no rascunho que começarei logo após finalizar Promises.

9. Qual o pior inimigo de um autor no Wattpad nos dias atuais?

Os leitores é claro, não acredito que haja inimigos de verdades. Mas as únicas pessoas que podem fazer nossos livros um sucesso são os mesmos que podem não faze-los serem um. Os nossos leitores.

10. O que você faz quando uma ideia maravilhosa surge enquanto você está fora de casa e precisa registrar aquela ideia?

Eu anoto tudo no bloco de notas do meu celular e quando meu celular está descarregador eu anoto em qualquer papel que esteja próximo. 

11. Você acha que escrever enquanto se ouve uma trilha sonora de fundo, dá inspiração ou atrapalha?

Eu particularmente não consigo escrever enquanto estou ouvindo música, já tentei e não consegui. Acontece que eu tentei pois estava ouvindo a música e fiquei inspirada, surgiu ideias e mais ideias, mas na hora de pôr no papel cadê? Sumiu, eu travei e não consegui, só fui conseguir depois que parei a música.

12.  De tudo o que você já escreveu, tem algo em especial que se orgulhe? Algum trecho, personagem ou terra?

Tenho muito orgulho dos meus personagens, da Amber em especial.

13. Como foi a recepção do seu público com relação à sua escrita? 

No momento está sendo ótimo, estou bem maravilhada com as minhas leitoras.

14. Você acompanha contos e histórias escritos por outros usuários da plataforma? 

Se sim, quais você indicaria para que nossos leitores viessem a conhecer?

Sim, acompanho. Thay Telles, Heaven Race (acredito que muitos já a conhecem, se não a conheçam), Elle Collins e Thai Kruger.

15. Se você pudesse deixar uma mensagem motivacional para nossos leitores e para todos aqueles que estão conhecendo sua escrita agora. O que você diria?

Eu diria que nós devemos acreditar em nós mesmas, que somos capazes de fazer as coisas quando alguém nos diga não. Eu repito para mim todos os dias "o carrossel nunca para de girar" referência a Grey's Anatomy e digo a todos que deveriam se repetir o mesmo e viver um dia melhor que o outro. 

16. Obrigado imensamente por me permitir conhecer um pouco mais do seu trabalho. Espero realmente que você consiga realizar todas as suas metas com a escrita e que consiga fluir bem no mercado editorial brasileiro. Sucessos! 

Eu que agradeço pela oportunidade que está me dando de mostrar meu trabalho para outras pessoas conhecerem também. Muito obrigada mesmo.
Tecnologia do Blogger.