Ads Top

[RESENHA #132] Ajuste de contas, Wallery Giscar Desten

ISBN-13: 9788551600054
ISBN-10: 8551600052
Ano: 2017 / Páginas: 80
Idioma: português 
Editora: Giostri

Este livro conta a história de Justino, um experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído para uma possível armadilha. Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar e tentar reconquistar Lindalva, um antigo amor do passado a quem abandonara para seguir a vida de pistoleiro. Mas o destino e um personagem misterioso se interpõem entre Justino e o seu grande amor, tentar impedi-lo de realizar seu propósito, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas.

A novela policial mais instigante de todos os tempos. "Ajuste de contas" é um thriller policial romanceado. Em Ajuste de contas iremos conhecer Justino, um homem que abandonou todo um passado para seguir a vida e esquecer as mágoas matando pessoas a sangue frio, isso fez com que ele se tornasse extremamente requisitado e procurado por seu alto escalão e profissionalismo.

Certo dia, Justino recebe uma proposta extremamente diferente de todas as outras, o que o deixa extremamente intrigado. O trabalho era o mesmo de sempre: Matar alguém — um fazendeiro —, o contratante ofereceu-lhe uma quantia acima de qualquer valor que Justino estava acostumado a receber e ainda lhe ofereceu estadia em um bom lugar, porém, ele teria que chegar na cidade combinada dois dias após o trato. Experiente na arte de enganar e matar, Justino no auge dos seus 45 anos, sente que o caminho que vem por ai não é dos melhores e que tudo dá indícios que ele enfrentará uma armadilha.

Tudo na vida de Justino muda quando se passado vem a tona. Ele não tornou-se um assassino atoa, e também não decidiu seguir outros rumos atoa, ele tinha uma ferida, uma marca, algo que precisava ser sarado e a chance estava neste encontro mortal com o destino. Justino estava a um passo de rever Lindalva, a mulher que amara no passado e que ama no presente. Porém, uma terceira pessoa e um misto de mistérios e segredos vem a tona, tornando sua tarefa de alcançar êxito ainda mais complicada. 

COMENTÁRIOS PESSOAIS

Wallery Giscar Desten possui uma escrita nata e excelente, podemos notar isso pelo simples fato de seu livro ter conseguido êxito no ano de 2001 quando ganhou o prêmio "O.G REGO DE CARVALHO — Categoria Novelas, FUNDAC-PI. A narrativa do autor é instigante do início ao fim, mesmo tendo apenas oitenta páginas, o livro possui uma narrativa leve, direta e extremamente objetiva. Lindalva, Justino e os segredos que compõe esta narrativa irão de encontro com nosso eu, fazendo-nos ficar vidrados com tamanha habilidade descritiva. 

Um livro realmente instigante para os fãs de uma boa trama policial.
Tecnologia do Blogger.