• NOVIDADES

    terça-feira, maio 23, 2017

    [RESENHA #128] A bela e a fera — Elizabeth Rudnick


    ISBN-13: 9788550301020

    ISBN-10: 8550301027

    Ano: 2017 / Páginas: 204
    Idioma: português 


    Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

    O grande Clássico do conto de fadas A bela e a Fera, agora em edição oficial do filme, por Elizabeth Rudnick. Nesta nova edição revisada e ampliada pela Universo dos Livros, inspira-nos e leva-nos diretamente à direções apaixonantes das raízes do amor verdadeiro. O grande clássico de 1991 e que obteve inúmeras adaptações, agora encontra-se a mercê do público com um trabalho editorial e gráfico impecável.

    Esta edição é diferente de todas as outras em diversos aspectos, primeiramente pelo fato de ter sido publicada pela editora Universo dos livros que teve um cuidado "a mais" com detalhes e acabamento da obra. E sem segundo, por se tratar da obra oficial inspirada no filme "Beaty and The Beast", dos estúdios da Walt Disney, tendo como protagonista, Emma Watson.

    Bela é uma mulher de caráter forte, cheia de sonhos, desejos e vontades e possui em si um amor sem fronteiras pela literatura. Vivendo com seu pai, Maurice — um inventor extremamente habilidoso e inteligente — em uma pequena cidade chamada Villeneuve. Certo dia, Maurice vê-se obrigado à deixar sua casa e partir para uma viagem, porém, é surpreendido por uma terrível tempestade e acaba tendo que repousar em um castelo encontrado pelo caminho, porém, acaba se tornando prisioneiro de uma fera que aparentemente é o dono do local.

    Após um tempo sem noticias do pai, Bela sai em busca do mesmo, porém, encontra-o sob poder de uma fera que lhe propõe um trato: A liberdade de seu pai em troca de sua prisão, e assim fizeram.


    “(...) A palavra fera veio a sua mente enquanto ela à encarava. A criatura parecia ter saído de um pesadelo: o monstro à espreita dos contos de fadas que ela lera na infância.”

    Com o passar do tempo iremos conhecer a verdadeira história da fera que habita dentro do castelo. É claro que a história já é bem conhecida, porém, sempre vale uma leitura ou outra.

    O livro trás-nos a mensagem magnífica de todos nós somos belos por dentro e que as aparências não importam tanto, quando a essência dá espaço ao que preenche tudo em nós, com emoções, sensações e sabores.


    "Você não vive de verdade até que veja a si mesmo refletido nos olhos de alguém." (p. 44)

    Esta edição está incrível em todos os aspectos e sua grandeza está por toda parte. Indicado para todas as idades que desejam de uma forma ou outra, entregar-se a boas histórias e novas sensações.