Ads Top

[RESENHA #148] A fera em mim, Serena Valentino

Acervo Pessoal | Divulgação

A fera em mim. VALENTINO, Serena. São Paulo: Universo dos livros, 2017. 192p. ISB 978-85-793-0997-7 / R$ 24,40

RESUMO: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pela são exagerada e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

Palavras-Chaves: Universo dos livros, Serena Valentino, Fera


Acervo Pessoal | Divulgação

“A fera em mim” é um título que faz alusão e referência à ausência de beleza no protagonista em seu interior. Como dito na página 38 — “E é isso o que nós vemos, a feiura da sua alma”. Realmente esta história é um misto de ensinamentos para nossa geração, um dos grandes clássicos da Disney que está mais atual do que nunca.  A fera aqui proposta nada mais é do que toda a ausência de compaixão e amor do príncipe que saiu para fora de si e tomou posse de sua beleza que era exuberantemente grande — Logo, todos o verão como o monstro cruel que você é”. (pág. 38).

Após uma sequência de relacionamentos frustrados e algumas pragas, o príncipe segue sua rotina como sempre: sem se importar com ninguém, a não ser consigo mesmo. Aqui iremos perceber o quanto sua beleza era inútil, já que seu coração e sua mente estavam poluídos pela arrogância.
Diferente do livro “A bela e a Fera” e da obra cinematográfica, esta obra nos traz uma visão acerca de como surgiu a maldição sobre o príncipe. Todos nós temos conhecimento que uma mulher apareceu em sua porta pedindo abrigo, e ele negou, está por sua vez, transformou-se em uma terrível bruxa e lançou lhe uma maldição. Mas, e antes disso? Iremos entender sobre relacionamentos passados do príncipe e o motivo pelo qual encontrava-se sozinho durante o momento em que recebeu a maldição, afinal, quem seria capaz de amar uma fera? Somente aqueles que conseguem enxergar a beleza da alma. — “Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava." (p. 160).

Como toda boa narrativa, Serena Valentino apresenta-nos primeiramente a personalidade, visão e vida cotidiana de nosso príncipe cheio de si, orgulho, prepotência e arrogância. Esta introdução é crucial para entendermos a sucessividade de todos os acontecimentos que o sucedem.
O livro traz em seu enredo milhares de novidades. Uma narrativa mais direta e objetiva, rica em detalhes e o melhor de tudo: Com novos personagens que dão ênfase em determinados acontecimentos nos quais não conseguíamos compreender no conto original. O livro está incrível, a capa está fantástica. Publicado pela Universo dos livros, “A fera em mim” conta com uma excelente revisão, capa com acabamento em brochura e folhas trabalhadas em homen book 55/m².

COMENTÁRIOS PESSOAIS


Acervo Pessoal | Divulgação

Um livro para quem quer entender além dos horizontes expostos na obra original. “A fera em mim” é um dos livros mais inteligentes e incríveis que você irá ler este ano. Serena Valentino trabalha o contexto da história do príncipe de forma magistral, mostrando-nos toda sua superficialidade e o poder que o verdadeiro amor tem sobre as pessoas. Ah, e claro, mantendo todo o rigor original e críticas de “A bela e a Fera”, em explicar que a beleza vem de dentro, e não de fora.
Tecnologia do Blogger.