Ads Top

[RESENHA #158] Amor & Libertação, Carlos Afonso Schmitt


Libertar-se de uma mágoa ou simplesmente perdoa-la é incrivelmente complicado, principalmente quando não queremos entender a situação, simplesmente estarmos certos. Em "Amor e Libertação", o filósofo, pedagogo e teólogo Carlos Afonso Schmitt leva-nos à uma terapia intensiva de encontro ao nosso eu interior que exterioriza-se a cada linha lida. Encontraremos um caminho curto, direto e objetivo para questões que muitas das vezes ignoramos. Como superar o mal da inveja, das mágoas, desgostos e frustrações? Com respostas simples e jamais imaginadas, somos levados à percorrer um árduo caminho de reconhecimento de nossos erros e aceitação de nossas falhas, em uma terapia que promove não somente uma boa leitura, mas a libertação de nosso ódio para o amor.

"O amor é a poesia dos sentidos. É sublime, ou não é amor. Quando existe, existe para sempre e cresce de dia para dia". — Honoré de Balzac

Em quatorze capítulos de extrema e minuciosa elaboração, o autor convida-nos à conhecer a raiz do problema, reconhecimento do território, preparação física e espiritual e finalmente, a terapia intensiva da superação. Saiba como sobressair em intrigas familiares, fofocas, mágoas e problemas que surgem a todo instante em nosso caminho.


Aqui entenderemos uma das coisas mais complicadas no ser humano: Reconhecer. Identificar os problemas, reconhece-los e abrir novos horizontes e caminhos para uma remissão, perdão e até mesmo libertação destas questões que muitas das vezes fazem-se extremamente comum na vida cotidiana. Nesta obra, a crença faz-se presente e extremamente comum. Iremos caminhar por vales dolorosos, onde teremos que sobressair sobre nosso orgulho e reconhecer nossas falhas. Por meio da crença, iremos discutir como poderemos vencer todos os vales das dificuldades impostas pela vida através do reconhecimento do que somos. Se reconhecermos o que somos e onde estamos errando, certamente iremos conseguir por meio da fé, alcançar o inalcançável e obter o êxito na superação de nossos problemas.
Tecnologia do Blogger.