Ads Top

Um filme para refletir sobre a vida: À deriva

Da direita para esquerda: Capitão Harold Dixon, Gene Alderich e Tony Pastula

Durante a segunda Guerra, três pilotos da marinha americana caem no oceano Pacífico, onde têm que lutar contra o tempo, a fome e o desespero para sobreviver. Durante uma interceptação aeronaval os pilotos Harold Dixon, Tony Pastula e Gene Alderich passam por uma falha no sistema de comunicação e acabam caindo no mar. Agora, sem nenhum recurso ou ideia de onde estejam, um capitão da marinha e dois soldados inexperientes passam pela trágica experiência de ficar em um bote por 34 dias, orando por recursos e pedindo a Deus por misericórdia. 

De baixo para cima: Foto original dos tripulantes Dixon, Pastula e Alderich, reprodução.


A viagem inicia-se no dia 10 de Janeiro de 1942, estendendo-se até o dia 24 de Fevereiro de 1942. Após uma série de dias intermináveis, a fé era de que tudo iria acabar bem, mesmo estando dias sem chuva ou recursos que facilitassem a alimentação da tripulação. Harold Dixon é capitão responsável pela sanidade do barco, é um piloto experiente que usa de bons argumentos para alimentar as esperanças de seus companheiros de que tudo irá terminar bem, mesmo sendo Gene Alderich o responsável pela série de preces e orações a Deus pedindo por misericórdia, chuva e recursos. O filme está disponível na plataforma de streamming do NetFlix.

Reprodução

Reprodução

Após o fim da operação, Tony Pastula faleceu em 1986, enquanto Gene Alderich casou-se com sua irmã, e o capitão Dixon recebeu uma homenagem por conduzir com sucesso um barco com dois tripulantes inexperientes em campo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.