Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[RESENHA #209] Magia Explosiva , de lona Andrews

sexta-feira, dezembro 15, 2017

/ by Marcio Zanini

Foto: Acervo Pessoal

MAGIA EXPLOSIVA. Andrews, Iona. Rio de Janeiro: Universo dos Livros, 2017. 448p / R$ 33,56

Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo… Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado. Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.





O Livro:

No mundo do livro, a magia faz parte do dia a dia das pessoa. Todos possuem algum poder mágico em diferentes graus, graças a cientistas que descobriram um soro capaz de despertar esse poder nas pessoas em 1863 e se proliferou de pais para filhos à medida que as pessoas iam se casando e novos poderes iam surgindo.
E por isso mesmo as pessoas começaram a se casar por interesse. Os com poderes mais fortes se relacionavam somente com pessoas do seu mesmo nível de poder para criar famílias mais fortes que outras. Não só na questão de poderes, mas por serem “superiores” acabam sendo mais ricos, donos da economia e mais influentes.
A nossa personagem principal, Nevada Baylor, não tem nada de especial, nem sua família se destaca. Vive seus dias administrando a empresa de investigação de seu falecido pai, pagando as contas de quando ele ficou doente para normalizar todas as contas.
A mãe e a avó são um show a parte de personagens secundários. A empresa vive de serviços simples, nada muito elaborado ou que investiga as altas cúpulas da cidade. Mas tudo muda quando os donos da hipoteca da empresa da família obriga as investigações Baylor a solucionarem casos de um padrão mais alto. O que leva Baylor a investigar o maior caso de sua vida.
Um pirocinético, Adam Pierce, que andou fazendo umas coisas bem maldosas por ai. Não vou contar (risos) não gosto de falar o livro mastigadinho, precisa ler pra descobrir o que o rapaz fez de tão mal. Só digo que ele é extremamente poderoso e imprevisível.
Mas como desgraça pouca é bobagem, o magnífico de ex-soldado de olhar perigoso e sedutor, milionário e extremamente poderoso Connor "Louco" Rogan, que pode demolir uma construção com apenas um pensamento (e isso é só o começo de seus poderes), tem interesse especial na vida do pirotécnico sequestra nossa protagonista obrigando ela a contar tudo que sabe para ajudá-lo a pegar Pierce.

Só restando a nossa protagonista ajudar ou perder tudo.


E o livro é bom?

É uma urban fantasy com magia e personagens Bad Ass. Claro que amei.
Neste primeiro livro, sim, este é o volume um da série de Ilona Andrews, vemos uma personagem muito promissora que já se destaca e ainda deixa um gostinho de muito mais por vir.
Quanto mais avançava nas páginas, mais curioso ficava e o final vai te deixar ainda mais com a sensação de querer mais, prepare-se para ficar louco(a) buscando mais histórias.
Adoro Urban Fantasy e posso dizer que esse livro me satisfez muito a ponto de querer os próximo.
Senti poucas escorregadas no roteiro, mas o livro é tão cativante que não me incomodou. Mas por esse motivo dou 4 estrelas no Skoob.
Se eu indico?
Se você gosta de livros de magias em cenários urbanos, com personagens marcantes e reviravoltas surpresas, então indico sim, pode apostar.

A série é promissora e vou acompanhar com certeza. Na verdade estou ansioso para isso.

Outros livros da série:


Autores:

Ilona Andrews é o pseudônimo de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade, na aula de Introdução a redação. Atualmente eles moram em Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a autoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana.

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by templateszoo