Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

Mestre em Literatura, Mónica Palacios, lança livro sobre os principais medos das crianças

História infantil ‘Medos? Nunca Mais!’ ilustra a coragem e a superação de forma educativa.

terça-feira, março 20, 2018

/ by Vitor Lima
Soul editora | Divulgação


Os medos, tão comuns na infância são, inconscientemente, uma preocupação das crianças que sentem sua própria fragilidade, como um sentimento de alerta para aquilo que é desconhecido. E pais e mães lidam, diariamente, com a tarefa de transpor aos filhos uma superação para o que é perigoso, irreal ou simplesmente imaginação. Convivendo lado a lado com seus netos, inspiração para a obra, a autora argentina Mónica Palacios, Mestre em Literatura, escreveu o livro ‘Medos? Nunca Mais!’, que conta as aventuras dos primos Fernando e Marco em suas férias escolares, na busca de vencerem seus medos mais comuns: de água, do escuro, das sombras, dos animais peludos e de ficarem sozinhos.

Publicado pela Soul Editora, o livro com 48 páginas tem a proposta de ser uma história educativa e divertida, e conta com ilustrações da artista plástica Taciana Ottowitz, que realçam a percepção de que nenhuma forma de medo é maior do que a coragem e a bondade de uma criança.

O lançamento oficial acontece no dia 24 de março, sábado, às 16h, na Livraria NoveSete – na Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo (SP), e já se encontra em pré-venda no site da editora. No evento, a arte educadora Lucia Moreira conduzirá uma oficina de máscaras de dormir devoradoras de medos. Um excelente momento de diversão em família.

Sobre a autora: Mónica Palacios é Bacharel em Castelhano, Literatura e Latim – Professorado Mariano Acosta (1976) e Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol, material didático para o ensino do espanhol e ensino de espanhol.

Sobre a ilustradora: Taciana V. Ottowitz, vive na Alemanha desde 1993. Apesar da formação em Economia e Economia Agrícola, Taciana sempre gostou de desenhar e pintar, o que a levou a trabalhar como artista plástica e a participar de várias exposições em Munique e arredores. É membro da Associação Nacional de Artistas Plásticos da Alemanha e cursa o doutorado em História da Arte em Munique. No Brasil, atua como ilustradora e escritora de literatura para crianças e jovens. Em suas ilustrações, usa técnica mista de colagem de seus desenhos e pinturas com pedaços de papéis e tecidos. Com isso, cria fragmentos de ideias e sonhos dando movimento às imagens que ilustram a história.

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google