Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[RESENHA #226] AUTHENTIC GAMES - Vivendo Uma Vida Autêntica 2, De Marco Túlio

Marco Túlio, o nome a frente do canal Authentic Games, tem apenas 21 anos, mas já conta com um curriculum de peso. Tem mais de 12 milhões de inscritos em seu canal, e conta tudo para gente em sua duologia "Vivendo uma vida autêntica".

quinta-feira, março 15, 2018

/ by Vitor Lima
Foto: Acervo Pessoal / Astral Cultural

TÚLIO
, MARCO. AUTHENTIC GAMES. Astral cultural, 2018.

[...] Admiro sua dedicação com o seu canal, e com seus shows, a preocupação que tem em dar exemplo, honrar a Deus, a generosidade que possui a forma como você aceita as pessoas e faz o bem a elas. (p.17)

GOIÁS, 15 de Março de 2018 — Marco Túlio está de volta para compartilhar com os maninhos e as maninhas mais um pouco de suas histórias e aventuras. Sim, porque a vida autêntica continua... E como continua! Com uma vida completamente diferente e cheia de mudanças – não apenas de cidade, mas também de projetos –, Marco Túlio conta tudo o que aconteceu nos últimos anos, da emoção (e frio na barriga) de estrear no palco às suas trollagens e viagens preferidas. Quem leu e curtiu AuthenticGames – Vivendo uma vida autêntica não pode deixar de conferir as histórias que o youtuber guardou para este livro, escrito como uma forma de agradecimento a todos da Família Craft.

Authentic Games é um canal de games disponível na plataforma de streaming do Youtube. Criado em 06 de Outubro de 2011 e comandado por Marco Túlio, o canal tornou-se referência em Games, em especial minecraft, o que fez com o que canal ganhasse destaque em pouco tempo. O canal segue forte com seus vídeos e eventos. “Vivendo uma vida autêntica 2”, é o segundo livro escrito pelo Youtuber para narrar suas aventuras em meio aos eventos, conquistas e claro: aproximar-se um pouco mais de seu público.

Em seu segundo livro, o autor aborda questões cruciais para se entender um pouco da história do canal até o presente momento, uma delas é uma linha do tempo que está presente na abertura do livro, mostrando o desenvolvimento do canal com relação ao número de inscritos no canal. Chamando seus espectadores carinhosamente de “família”, Marco também torna o livro ainda mais pessoal quando decide incluir três prefácios distintos: De sua melhor amiga Jéssica, de seu pai Marco Aurélio, e claro, de sua mãe Nildete.

E claro, não poderia faltar as citações que mais mexem com o interlocutor:

[...] “Admiro sua dedicação com o seu canal, e com seus shows, a preocupação que tem em dar exemplo, honrar a Deus, a generosidade que possui a forma como você aceita as pessoas e faz o bem a elas.” (p.17) — Prefácio da amiga Jéssica.

[...] “Ele tem usado o PODER de sua influência, da fama e de ser conhecido cada dia mais, para realizar o bem. Ele tem criado bons conteúdos, tem se preocupado em transmitir bons valores e se posicionando como referência para aqueles que o seguem.” (p20) — Prefácio do pai “xexéu”

[...] “Como é bom saber que a fama, o dinheiro e o sucesso não fizeram a sua cabeça, Túlio, continue sendo assim, independentemente das coisas que virão. Sabe aquele menino desconhecido de seis anos atrás? Hoje ele aparece em outrdoors, jornais, revistas e é convidado para participar de programas de Tv. Publicou livros, revistas, lançou DVD’s, bonecos e continua voando cada vez mais alto.” (p.25) — Prefácio da mãe Nildete.

Obviamente as citações elaboradas pela amiga e pelos pais de Marco mostram um pouco além daquilo o que podemos enxergar através de seus vídeos: alguém humano, que se preocupa com as pessoas e que realmente está preocupado em se tornar uma referência positiva para seu público.

FOTO: Acervo Pessoal | Divulgação


O restante do livro narra seus eventos: o primeiro show, as tours elaboradas em sequência, a “trollagem” favorita em família, e uma infinidade de outros detalhes que permitem que seu público o conheça de forma mais clara e aberta. 

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by templateszoo