Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

«O Caminho do Encontro»: Jorge Bucay fala da descoberta do outro e de como essa conexão é inevitável e crucial para uma vida feliz

A felicidade é um compromisso que assumimos com a vida e com as pessoas que nos rodeiam

quarta-feira, abril 11, 2018

/ by Vitor Lima
Divulgação / BERTRAND

Goiânia, 11 de Abril de 2018 — A viagem de vida de cada um é única e irrepetível, mas há caminhos que são comuns… Com «O Caminho do Encontro», Jorge Bucay, um dos autores de Psicologia e Desenvolvimento Pessoal mais respeitado dos nossos dias, revela os passos cruciais para criar uma vida emocional rica, consistente  e  feliz.

Este segundo livro da série sobre os caminhos de cada individuo é já um bestseller internacional e chegará às livrarias portuguesas a 13 de abril, dando continuidade ao primeiro título «O Caminho da Autodependência». Tal como o autor explica na introdução deste novo livro, após a pessoa aceitar definitivamente a responsabilidade sobre a própria vida, deverá ser boa com os outros, em todos os tipos de relacionamentos pessoais, particularmente nas relações de casal, família e sexo.

«Espero que estes roteiros possam ajudar aqueles que, como eu, por vezes perdem o rumo, e quem sabe até os descobridores de atalhos. De qualquer modo, o mapa nunca é o território, e será preciso ir retificando o percurso de cada vez que, ao longo da nossa experiência, encontrarmos um erro de cartografia. Só assim Chegaremos a bom porto.»

SINOPSE

Ser feliz, explica-nos Jorge Bucay, não é apenas um direito; é também um compromisso que assumimos para com a vida. Em O Caminho do Encontro, o autor desafia-nos a viver em compromisso, em contacto e em partilha com os outros. Trata-se de um desafio mais exigente do que possamos pensar: o compromisso é mais do que cumprir obrigações, o contacto é mais do que a presença, e a partilha é mais do que a dádiva. Com as suas observações e os seus comentários provocantes, inteligentes e inspiradores, Jorge Bucay demonstra em que consiste o verdadeiro caminho do encontro na amizade, na vida familiar, no amor e no sexo. Afinal, o que significa realmente estar com alguém? Até que ponto estão realmente presentes na nossa vida as pessoas a quem mais queremos – e até que ponto estamos nós presentes para elas? Um livro que vai transformar a forma como encara os afetos e a entrega emocional, permitindo-lhe cultivar relações mais ricas e enriquecedoras.


SOBRE O AUTOR
Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires em 1949, onde se formou em Medicina, com uma especialização em Psiquiatria. Trabalhou como psicoterapeuta gestáltico durante várias décadas e presentemente leciona na Universidade de Durango, no México. É autor de vários livros, todos eles bestsellers internacionais ocupando os primeiros lugares nos tops de vendas em França, na Alemanha, em Espanha e na América Latina, nos quais usa a narrativa e os contos como ferramentas terapêuticas. Quando lhe pedem que comente o fenomenal sucesso da sua obra, responde simplesmente: «Escrevo apenas contos para pensar».

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by templateszoo