Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

No centenário de Mandela, suas memórias sobre os anos presidenciais

quarta-feira, julho 18, 2018

/ by Vitor Lima
Foto: Divulgação


“Sob a história que foi feita, há um ser humano que escolheu a esperança em vez do medo – o progresso em vez das prisões do passado. Mesmo já sendo uma lenda, conhecer o homem – Nelson Mandela – significa respeitá-lo ainda mais”. 
BARACK OBAMA

100 anos de Nelson Mandela

Símbolo de coragem e paz para toda a humanidade, Mandela liderou a resistência contra décadas de apartheid na África do Sul e é amado e admirado no mundo inteiro. Depois de 27 anos na prisão, reconquistou enfim a liberdade e, em 1994, foi eleito o primeiro presidente negro de seu país.

Em seu centenário, lançamos suas memórias sobre os anos presidenciais. Um relato vívido e inspirador da criação de uma nova democracia: a história de um país em transição e os desafios que Mandela enfrentou para tornar realidade a sua visão de uma África do Sul liberada.

“Ser livre não é apenas se desvencilhar dos grilhões, mas viver de uma maneira que respeite e fortaleça a liberdade dos outros. O verdadeiro teste de nossa dedicação à liberdade está apenas começando.”
MANDELA

A COR DA LIBERDADE 
Os anos de presidência 

Nelson Mandela e Mandla Langa
Livro do ano do Guardian e da National Public Radio (NPR)


Durante a sua presidência, Mandela e seu governo garantiram que todos os cidadãos da África do Sul se tornassem iguais perante a lei, e estabeleceu as bases para transformar um país destruído por séculos de colonialismo e apartheid em uma democracia plenamente funcional.

História dos anos presidenciais de Mandela, A cor da liberdade tem como base principal as memórias que ele começou a escrever quando se preparou para deixar o cargo, mas não pôde terminar. O aclamado escritor sul-africano Mandla Langa completou a tarefa, usando o rascunho inacabado e as notas detalhadas que Mandela fez à medida que os acontecimentos se desenrolavam, além de um rico material de arquivo inédito.

O livro inclui um prólogo da viúva de Mandela, Graça Machel, um caderno de imagens com cerca de 50 fotos e ainda página manuscrita original do terceiro rascunho das memórias de Mandela sobre os anos presidenciais.


ASSISTA AO BOOKTRAILER:

Booktrailer: A cor da liberdade: Os anos de presidência

Foto: Divulgação

“Um ser humano raro, que, ao se livrar de seus demônios, também se tornou livre para dar sua extraordinária liderança ao seu país e ao mundo.” 
BILL CLINTON

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google