Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

SPF-18, um filme memorável

Um filme sobre descobertas, autoconhecimento e busca pela felicidade

sábado, setembro 01, 2018

/ by Vitor Lima

SPF-18 é um dos lançamentos presentes no catálogo no serviço de Streamming Netflix. Lançado na plataforma no mês de Julho de 2018, o romance de estreia do diretor Alex Israel já é um dos mais queridos no Brasil, e figura a lista do "em alta", desde seu lançamento na plataforma.


Foto: STOCK

O roteiro brilhantemente desenvolvido por Michael Berk recebeu adaptações e contribuições de coautoria por parte do diretor, Alex Israel. O filme alçou voo sobre a plataforma após a participação de Noah Centineo, que ficou mundialmente conhecido após participar da adaptação cinematográfica da obra literária "para todos os garotos que amei", da autora americana Jenny Han, produzido pela netflix.

A maioria das informações que se encontra sobre o filme na web é crua e sem grandes detalhamentos, mas sinceramente falando, é difícil descrever um roteiro que fale da perspectiva visionária de um roteirista acerca da experiência do "sentir", "presenciar" e evoluir humano. O filme catalogado dentro do gênero comédia young adult (jovem adulto) fala-nos acerca da vida de Penny Cooper (Carson Meyer), filha de Faye Cooper (Molly Ringwald), uma renomada atriz, Penny busca nas câmeras uma forma de chamar a atenção de sua mãe, uma vez que ela só a nota quando está sendo filmada, porém, o inicio destas gravações tornou-se uma paixão, e Penny não viaja de forma alguma sem sua maquina e acaba registrando tudo e todos. A vida de Penny gira em torno de sua vida turbulenta com a mãe, sua amizade com Camila Barnes (Bianca A. Santos), sua amizade/relacionamento com Johnny Sanders Jr (Noah Centíneo) e a vida de Ash Backer (Jackson White).

Foto: STOCK

A história se passa em uma casa de praia onde Johnny está tomando conta. Ele convida sua amiga/namorada Penny para passar uns dias, e claro, ela acaba levando sua melhor amiga Camila. Os dias voam e as experiências tomam conta de tudo e de todos, quanto Penny vê-se em um beco sem saída: ela gosta de Johnny, mas também está afim de Ash – um garoto que surge no decorrer da trama – como prosseguir? É claro que as decisões não são tão fáceis, levando em consideração que Johnny perdeu seu pai precocemente e está tentando retomar sua vida no surf.

Não há grandes acontecimentos ou fatos divinamente significativos, mas há uma grande lição por trás de toda esta produção: o tempo se encarrega de tudo. Aqui, iremos aprender a valorizar aqueles que caminham conosco diariamente, e claro, valorizaremos muito mais aquilo o que somos. Venceremos medos e enfrentaremos nossos dragões. Johnny é a amostra viva deste roteiro de que tudo passa, e que é necessário seguir em frente. Também passaremos por algumas ideias interessantes acerca de outros personagens que figuram a trama além do casal protagonista. Camila nos mostrará como ser uma pessoa espontânea, de bem consigo mesma e segura de sí, mas também nos ensinará como buscar respostas em meio ao caos. O filme é realmente memorável.


Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google