Responsive Ad Slot

LANÇAMENTOS

lançamentos

[RESENHA #276] O poder do ator: A Técnica Chubbuck em 12 etapas - Do roteiro à interpretação viva, real e dinâmica

A técnica de atuação que levou Brad Pitt e Halle Berry ao Oscar chega agora ao Brasil.

sábado, outubro 06, 2018

/ by Vitor Lima


CHUBBUCK, Ivana. O poder do ator: A Técnica Chubbuck em 12 etapas - Do roteiro à interpretação viva, real e dinâmica. 1. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2018. 448 p. v. 1.

SINOPSE

Best-seller do Los Angeles Times, O poder do ator foi publicado em mais de dez países e revela como a Técnica Chubbuck foi capaz de lançar e aperfeiçoar a carreira de grandes artistas. Brad Pitt, Jim Carrey, Charlize Theron, Eva Mendes, Catherine Keener, Halle Berry, Jared Leto, Jessica Alba, Gal Gadot, Jon Voight, Meg Ryan, Terrence Howard e Travis Fimmel são alguns que receberam prêmios após terem sido preparados por Ivana Chubbuck.
Ivana fundamentou sua técnica nas tradições de ensino de atuação — que remontam a Constantin Stanislavski, Sanford Meisner e Uta Hagen — e em exemplos de textos clássicos e contemporâneos. Recorreu a relatos inspiradores sobre como atores notáveis dominaram seu ofício e alcançaram sucesso. Sua eficácia está em trabalhar diretamente o comportamento humano, em sua essência. Não se trata apenas de aprender a atuar, mas de recorrer a teorias contemporâneas da ciência comportamental e da psicologia para transformar dores e traumas em vitória. É sobre como reverter o fracasso em sucesso. É sobre empoderamento.
A Técnica Chubbuck tem sido usada também para ajudar na capacitação de executivos, incluindo muitos que compõem a lista norte-americana da Fortune 500. Ao trabalhar a acessibilidade emocional, o profissional se fortalece para correr riscos, tomar decisões mais ousadas, lidar com desafios e é encorajado a perseguir conquistas.

RESENHA

A autobiografia de Ivana Chubbuck. Ivana Chubbuck fundou a “Ivana Chubbuk Stúdios” há mais de vinte anos, tornando-se uma das treinadoras mais procuradas em Hollywood. Ela também trabalha como consultora de roteiros e é atualmente uma figura reconhecida no mundo inteiro.
Atuar não é para qualquer um, e Ivana sabe disso mais do que ninguém e foi por este motivo que ela escreveu “O poder do ator”, um livro complexo acerca do mundo da atuação, das filmagens, sets e das produções de um ator. O livro possui uma estruturação muito bem desenvolvida, onde a autora apresenta os pontos mais claros e compreensíveis por trás da atuação, utilizando argumentação e exemplos muito bem elaborados. O livro também possui uma carga psicológica forte, onde Chubbuk desenvolve técnicas especiais para quem tem medo de palco ou para aqueles que pretendem desenvolver ainda mais sua habilidade diante de uma plateia ou câmera. O interessante na escrita de Ivana é que ela não desenvolve discursos de que você precisa apenas fazer, mas ela ensina métodos de como alcançar aquilo que se é necessário fazer, ou seja, este não é um livro de achismos mecânicos, ele é um manual prático.
Ivanna Chubbuck definitivamente sabe do que fala quando escreve. Este livro/manual é riquíssimo em informações para atores e diretores. Sua escrita é objetiva naquilo o que se propõe, não é atoa que se tornou um best-seller. Incrível. Indicado para atores e diretores.

Nenhum comentário

Talvez você se interesse...
© all rights reserved
made with by Google